• Click aqui

    Conselho Comunitário de Segurança Escolar se reúne em São Pedro da Aldeia



    O Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE) de São Pedro da Aldeia realizou na última quinta-feira (31) mais uma reunião ordinária para traçar estratégias e definir ações a respeito da segurança nas escolas. O encontro aconteceu no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) e contou com a presença do secretário de Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, da coordenadora de Saúde Preventiva e presidente do CCSE, Maria Regina da Silveira, e do 3° Sargento da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e vice-presidente do Conselho, Joelson Corrêa. Também participaram da reunião alguns representantes da PM, diretores escolares e servidores da educação. Os encontros do CCSE são abertos a toda sociedade civil.

    A reunião destacou as atividades desenvolvidas no mês de agosto e o planejamento de novas realizações de prevenção nas unidades escolares, ouvindo relatos dos diretores presentes e demais convidados. A pauta do dia também abordou o planejamento de ações para realização do I Simpósio Municipal de Segurança Escolar de São Pedro da Aldeia, que acontecerá no dia 20 de setembro, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

    Criado em outubro de 2016, o Conselho tem como objetivo aproximar a Polícia Militar e as unidades escolares, trazendo o policiamento de proximidade. Dessa forma, os policiais vão às escolas, salas de aula, fazem visitas e palestras para pais e alunos, além de abordar os desafios e necessidades da segurança pública escolar no município. Os encontros acontecem mensalmente.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia