• Click aqui

    Detran Presente retorna a Tamoios no próximo domingo

    Depois do sucesso da primeira edição em Tamoios, o Detran Presente vai voltar ao distrito no próximo domingo (9). A novidade se deve à grande procura pelo serviço de identificação civil durante evento realizado no último sábado (1). Na próxima ação, que irá acontecer no Ciep 331, no bairro Aquarius, em Tamoios, das 9h às 16h, o Detran Presente vai disponibilizar exclusivamente esse serviço. Na primeira edição do Detran Presente no local, o serviço de emissão de identidade registrou mais de 600 pedidos.
    Essa parceria combo Detran é uma das iniciativas que visam beneficiar a população local, como conta o coordenador de Desenvolvimento de Tamoios, Sergio Costenplate:
    “Esse é mais um passo rumo ao desenvolvimento. Trabalhamos para atender o crescimento do Distrito. A identificação civil é a base para qualquer comunidade e a demanda em Tamoios é enorme. Vamos continuar nos empenhando para realizar ações que tragam benefícios para a população local”, ressalta ele.
    Na primeira edição do Detran Presente em Tamoios, foram realizados 3.557 atendimentos, entre todos os serviços oferecidos. Com o evento, o Detran Presente chegou à marca de 12.705 atendimentos, somando todas as cinco edições. A edição de Tamoios obteve uma marca significativa: foi batido o recorde de emissão de carteiras de identidade, com 601 pedidos.
    Para solicitar a emissão da carteira de identidade, não é necessário fazer agendamento. Basta chegar ao local e apresentar uma certidão original (nascimento ou casamento). Os pedidos da primeira via da identidade são gratuitos. Já os da segunda via são pagos. É necessário pagar um DUDA (código 500-2) no valor de R$36,09.
    De acordo com o Detran, o serviço de identificação civil é o atendimento mais procurado de todos os serviços oferecidos pelo Detran Presente. Até o momento, nas cinco edições realizadas, já foram feitos 1.954 pedidos. O serviço de vistoria anual é o segundo mais procurado, com 1.823 documentos emitidos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia