• Click aqui

    Saúde lança campanha contra verminoses na quinta (29)

    Foto : Internet.


    "Esse mal pode te pegar, mas nós vamos te ajudar" é o tema da campanha contra verminoses que a Secretaria de Saúde lança na próxima quinta-feira (29), a partir das 9h, na Praça de São Cristóvão, em Cabo Frio. O objetivo da iniciativa é orientar sobre a proteção, auxiliar na identificação de sinais e sintomas, além de favorecer o diagnóstico precoce e o tratamento imediato. A ação vai contar com uma equipe composta por sete médicos, dois técnicos de enfermagem e cinco enfermeiros fornecendo informações e palestras para prevenção da doença.

    De acordo com o coordenador-médico dos ESFs, Rafael Almenara, as verminoses podem ser prevenidas com bons hábitos de higiene. “Medidas simples como filtragem da água, cozimento de alimentos e lavagem adequada de frutas e verduras cruas são suficientes para eliminar os ovos e impedir contaminações de novos indivíduos”, explicou o coordenador.

    A campanha foi criada devido ao grande percentual de casos com esse diagnóstico. “Queremos atenuar os riscos e as complicações, tais como obstrução intestinal, além de diminuir o número de casos, já que 50% das entradas nas emergências são diagnosticadas como verminoses". Infelizmente constatamos que muitas crianças ficam muito tempo sem tomar remédios contra verminoses", completa Rafael Almenara.

    Verminoses são infecções no intestino causadas por vermes ou parasitas e podem causar sérios problemas de saúde, como dor abdominal, náuseas, vômitos, diarreia, distensão abdominal e perda de peso. Além disso, crianças contaminadas podem apresentar desnutrição e atraso no crescimento devido à redução na absorção de nutrientes importantes pelo intestino.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia