• Dia D de vacinação contra febre amarela em São Pedro foi tranquilo, segundo a Prefeitura.


    O Dia D da vacinação contra a Febre Amarela, marcado para esta quinta-feira (06) em São Pedro da Aldeia, na sede social do São Pedro Esporte Clube, transcorreu com tranquilidade. Até às 15h, pouco mais de seis mil, das 12.500 doses disponibilizadas, haviam sido utilizadas. As filas, excetuando as primeiras horas da manhã, quando a procura foi mais intensa, não duravam mais que dez minutos, desde a triagem até a imunização.

    A secretária de Saúde, Francislene Casemiro, comemorou o sucesso da campanha. 

    “Fazer um grande dia de vacinação foi necessário para que alcançássemos, de uma só vez, um grande número de pessoas. Durante a vacinação nas Unidades de Saúde, chegamos a vacinar 17.774 pessoas, mas essa contabilidade ainda não está completa. Para o Dia D, disponibilizamos 12.500 doses e tudo está transcorrendo muito bem” disse a secretária.

    Segundo ela, a vacinação continuará na próxima semana, a partir de segunda-feira (10), nas Unidades de Saúde. 

    “Vamos trabalhar a partir de agora, com boa parte da população já imunizada, de maneira diferente. Os trabalhos nas Unidades não podem ser paralisados por conta da vacinação, por isso, a partir de agora, trabalharemos com agendamento” afirmou. 

    Vale ressaltar que a vacina não pode ser ministrada a menores de nove meses e maiores de 60 anos. Esses últimos, somente com autorização médica de risco-benefício. Também não podem ser imunizados gestantes, lactantes, em tratamento imunossupressor (corticóides, quimioterapia, radioterapia e outros), pacientes com doenças neurológicas degenerativas, pacientes graves de HIV, neoplasia maligna (câncer), histórico pregresso de doença do tino e transplantados. Não há casos de febre amarela urbana registrados em 2017.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook