• Click aqui

    Prefeitura negocia abertura do Hospital da Criança com o Estado


    Após o encontro entre gestores da Saúde, realizado nesta quarta
    feira (8), o Prefeito Marquinhos Mendes e o Secretário Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, foram até o Hospital da Criança, onde negociaram a reabertura da unidade. O hospital está fechado desde o governo passado e com grandes problemas estruturais e de equipamentos.

    A proposta é que o Estado e as demais cidades da região sejam parceiras do município através de consórcios para a regionalização da unidade. Com a medida, as demais cidades da Região dos Lagos vão ser atendidas pelo hospital.

    “Este acordo é muito importante. Com a participação do Estado será possível o ganho de mais equipamentos e serviços como UTI pediátrica e cirurgias cardíacas”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Roberto Pillar.

    Encontro de gestores da Baixada Litorânea

    O “Acolhimento Regional dos Gestores de Saúde da Baixada Litorânea” aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), em Cabo Frio. Durante o evento foram debatidas estratégias para vencer a crise na área da Saúde, apesar dos poucso recursos financeiros.

    O objetivo é buscar a integração regional por meio de consórcios. Os gestores acreditam que com as prefeituras trabalhando em conjunto é mais fácil para criar um plano de ação eficaz que melhore a Saúde nos municípios.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia