• O que acontece com o corpo quando ficamos muito tempo sem aumentar os pesos na musculação?

    Temos escolhas sobre a maioria das coisas em nossas vidas e acabamos criando uma rotina com elas, como o que vamos comer de café da manhã, as roupas que vamos vestir e como queremos o nosso corte de cabelo. Da mesma forma, acabamos criando uma rotina em torno da quantidade de peso que colocamos nos exercícios do treino de musculação, usando os mesmos pesos repetidamente.

    Não há vergonha nisso - é particularmente confortável selecionar um peso que você sabe que consegue lidar quando está na academia, principalmente na frente de outras pessoas. Já quando você está em casa, não há aquela grande variedade de pesos que a academia proporciona, fazendo você "estacionar" nos pesos que possui.

    Quando você treina com o mesmo peso por muito tempo, por meses, o seu corpo vai se adaptar à resistência que este peso faz e não ocorrerão mais ganhos de força muscular ou hipertrofia (tamanho do músculo). 

    Compare isso à corrida: se você corre sempre a mesma distância na mesma velocidade na esteira, depois de alguns meses o seu corpo vai estar totalmente adaptado ao exercício, você fará facilmente e não terá progresso algum além disso.
    Mas há também vantagens importantes para aqueles que não mudam a resistência dos exercícios: resistência muscular. O termo descreve a capacidade de seus músculos para produzir força durante um longo período de tempo, e é crucial para exercícios intensos e de longa duração, como uma maratona. A resistência muscular também ajuda a superar nossos dias agitados com mais energia, melhor postura e menor risco de lesões.

    Você saberá se sua resistência muscular melhorou ao analisar como você esgotou os seus músculos durante um set com os seus pesos de costume. Em outras palavras, se você conseguir executar 16 repetições em um exercício que antes você conseguia executar somente 12, quer dizer que a sua resistência muscular está melhorando. Manter o peso dos seus exercícios e aumentar o número de repetições em cada série é a melhor maneira de controlar este progresso.

    É importante você manter o seu objetivo pessoal em mente durante o treino de musculação, e seguir à risca o que o instrutor da sua academia recomendar como exercício. Ele saberá o melhor tipo de treino para você.
    Fonte : Mulher malhada.com.br

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