• Câmara Municipal desenvolve logotipo e slogan para gerar maior proximidade.

    A Câmara Municipal de Arraial do Cabo começou o ano de 2017 com muito trabalho, novas ideias uma vontade enorme de gerar mais cidadania para a população cabista. Algumas diretrizes foram desenvolvidas junto com programas que serão essenciais para gerar mais democracia, igualdade, sustentabilidade, qualidade de vida e acessibilidade para o povo. As diretrizes serão apresentadas para o público interno e externo logo após o carnaval, quando as atividades voltarem ao normal. Juntos com os programas, um logotipo foi elaborado para dar cara nova ao legislativo, ele é composto por um desenho de um pórtico - uma representação do que existe na entrada da cidade - e por um sol. Foi desenvolvida para que seja uma forma de associação à Câmara.
    - Pensamos juntos para criar esse logo. A assessoria de comunicação, a chefia de gabinete e eu fizemos alguns rascunhos até chegar ao trabalho final. O pórtico remete a ideia de que a Câmara está de portas abertas para a população, o que faz referencia ao nosso slogan, também desenvolvido esse mês. O sol atrás do pórtico mostra que Arraial é a cidade do calor, das praias, da natureza -, explicou o secretario geral da casa, Vinícius Fonseca, e afirmou ainda a importância de focar na parte visual gerando mais credibilidade e proximidade com as pessoas.
    O Slogan também foi pensado levando em conta que o legislativo não é um lugar formal, mas a casa do povo, onde os vereadores trabalham para o mesmo. Por isso o “De portas abertas para ouvir a sua voz”, foi a frase que mais se encaixou na proposta de que o slogan deveria remeter à população como fonte principal para o desenvolvimento diário da Câmara Municipal. Uma vez que o legislativo trabalho para elaborar leis que beneficiem o povo, a voz e os anseios do mesmo devem ser escutados e levados para discussão. E foi partindo desse principio que o secretário da casa, junto com os demais, propuseram o slogan para ser a assinatura no final de vídeos, informativos, mídias digitais e impressas.
    - O slogan se relaciona também com o logotipo. Quando o cidadão escutar “De portas abertas”, esse som será complementado pelo visual, que é o pórtico. Essa é a ideia. Se estamos de portas abertas, mostramos o pórtico que é a entrada da cidade, um portal, uma abertura, onde dentro desse local será a voz do povo que prevalecerá, não só na Câmara, mas na cidade como todo. Essa analogia que tentamos passar apostando nessa proposta -, completou o secretário.
    A novidade será exposta nas redes sociais, nas páginas oficiais da Câmara, e em objetos do dia a dia, que receberão a aplicação do logotipo e do slogan. São eles: ecobags, canecas, squeezes, agendas e letreiros.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook