• Click aqui

    Saúde de Arraial do Cabo faz campanha educativa para o carnaval


    A estrutura do hospital foi reforçada


    As equipes dos profissionais da Saúde de Arraial do Cabo já estão prontas para o carnaval. Na manhã desta sexta-feira (13), agentes de saúde colocaram o bloco na rua para a distribuição dos preservativos e panfletos educativos no Centro da Cidade e nos distritos de Monte Alto e Figueira. Os prontos-socorros receberam reforços de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros e motoristas para os dias de folia.

    As iniciativas fazem parte das ações da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, que para esse período aumentou ainda a quantidade de insumos e medicamentos para suprir as necessidades extras nos próximos dez dias. 

    De acordo com o secretário de Saúde, Spencer Cardoso, a fim de garantir a tranquilidade da população, também foi aumentada a quantidade de ambulâncias. Serão sete veículos para emergência, sendo um na Unidade Básica da Família, em Monte Alto, um no Posto Avançado do Corpo de Bombeiros, na entrada da cidade, e um que dará cobertura aos blocos carnavalescos. Este veículo ficará próximo ao trailer da Guarda Municipal, na Praia dos Anjos.  Para o Hospital Geral, onde a demanda é maior, foram destinadas quatro ambulâncias.

    No pronto-socorro do hospital foi instalada mais uma sala de estabilização com três leitos, para pacientes graves.  Também foi aberta uma sala extra de hidratação para os dias de folia. “Todo esse esquema especial de funcionamento do hospital e do pronto socorro de Figueira foi montado para proporcionar ao folião, turista e morador, um atendimento de qualidade durante o carnaval”, completou o secretário.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia