• Click aqui

    SEME emitiu Nota Oficial sobre paralisação dos Professores


    NOTA OFICIAL SEME CABO FRIO:
    Cabo Frio, 16 de setembro de 2013.
    ASSUNTO: Paralisação SEPE
    Em relação à Paralisação de Advertência de 48h anunciada pelo SEPE para acontecer nos dias 16 e 17 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME) entende que é desnecessária, visto que o prefeito já agendou uma reunião para o dia 17 de setembro, às 7h30min.
    As últimas paralisações têm tido adesão pequena, muito inferior aos números apresentados pelos dirigentes sindicais. Tal fato é facilmente percebido mediante as manifestações ocorridas em frente à prefeitura. No dia em que havia mais pessoas, esse número não ultrapassou 50 (cinquenta). Levando em consideração que hoje temos uma média de 7 (sete) mil funcionários, entre professores, auxiliares de classe, cozinheiros, porteiros, inspetores de alunos, agentes administrativos, entre outros, o grupo pequeno de pessoas que tem se mobilizado nas ruas não reflete uma insatisfação da maioria.
    Vale ressaltar que a orientação dada aos gestores escolares é para que todas as escolas fiquem abertas, mesmo aquelas que obtiverem elevado número de profissionais paralisados. Os serviços de entrega de gêneros alimentícios e materiais na unidade escolar devem ser realizados sem prejuízo, assim como o serviço de atendimento ao público. Essas orientações têm sido respeitadas, até porque as unidades escolares não estão unânimes nas adesões.
    A Secretaria Municipal de Educação entende e apoia as manifestações organizadas e respeitosas e se coloca, assim como o prefeito Alair Corrêa tem se colocado, sempre à disposição para receber os grupos organizados e suas reivindicações. Vale ressaltar que neste ano de 2013 a secretária Elenice Martins e o prefeito Alair Corrêa já receberam por diversas vezes o mesmo grupo para negociações e, graças a esse diálogo, a Educação de Cabo Frio já obteve grandes avanços, como a implementação do novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e o cumprimento da Lei do Piso de forma pioneira na Região.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia