Classe artística faz manifestação em apoio a Meri Damasceno, nesta segunda feira (01), em Cabo Frio.
Contrários a exoneração da Secretaria de Cultura e pela forma como foi feita, de Meri Damasceno, artistas organizam uma manifestação para a manhã de segunda feira (01) no Centro de Cabo Frio, às 11 horas. Na última semana, enquanto estava sentada na cadeira de Secretária de Cultura, Meri Damasceno soube que uma outra pessoa estava assumindo o seu cargo através de um vídeo feito ao vivo pelo Prefeito Adriano Moreno. Na mesma semana, Meri Damasceno fez uma reunião para uma espécie de prestação de contas, aberta ao público, onde afirmou que foi "traída".
Em seu lugar assumiu Milton Alencar, que já ocupou o cargo em outras administrações cujo prefeito era Marquinho Mendes. O nome de Milton não é unanimidade e alguns artistas declaram que pelo motivo de ter tido outras oportunidades e não aproveitou. O titular da pasta afirma que "agora fará o que não teve chance de fazer." Outro motivo que eleva a negativa pelo seu nome é fato de ser pai do Secretário de governo, Miguel Alencar, cuja plataforma de governo é a cultura. A classe artística acredita que tudo foi um "golpe".
A concentração do movimento será em frente ao Charitas, a casa da cultura cabofriense ( Casa de Cultura José de Dome).
A situação do governo Adriano Moreno é tão complicada que tudo o que faz dizendo que vai "melhorar" se volta contra ele. Lembrando que já se desligaram do seu um secretário de Governo, um presidente da Comsercaf, um secretário de Educação, um secretário de Turismo e antes de Meri Damasceno tínhamos o Fernando Chagas que pediu para sair.


