• Click aqui

    Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia recebe festival de dança infantil neste domingo (15).



    O Teatro Municipal Dr. Átila Costa, de São Pedro da Aldeia, será palco do 1º Aldeia Dance Kids. A mostra competitiva de dança vai acontecer neste domingo (15), das 14h às 17h e de 19h as 21h. Com o objetivo de incentivar crianças e adolescentes à dança, além de estimular a arte e a criação coreográfica dos professores, o evento é voltado às categorias baby, infantil, infanto e juvenil, com participantes de idade entre 4 e 16 anos. Os ingressos estão sendo vendidos a R$20 (meia e antecipado) e R$40 (na hora), na bilheteria do Teatro e online.

    O 1º Aldeia Dance Kids vai contar com apresentações nas modalidades jazz, sapateado, street dance, ballet clássico, clássico de repertório, dança criativa e livre. Foram abertas inscrições para os formatos solo, duo, trio, pas de deux, grand pas de deux e conjunto (acima de quatro bailarinos).

    De acordo com a idealizadora e produtora do evento, Renata Brito, este é o primeiro festival de dança da região voltado para bailarinos com até 16 anos de idade. “Queremos valorizar o intercâmbio de padrões artísticos diferenciados, popularizar a dança e propiciar a formação de platéias. Considerando a experiência de outros festivais, percebemos e certificamos o quanto São Pedro da Aldeia cresceu nesta linguagem artística”, afirmou.

    Como premiação, são oferecidos troféus, medalhas e valor em dinheiro para os premiados da Categoria Kids, dividida em baby class (4 a 6 anos), infantil (7 a 9 anos) e infanto (10 a 12 anos) e da Categoria Teen, juvenil (13 a 16 anos). O júri será composto por profissionais atuantes na área.

    Na oportunidade, será oferecido um workshop de street dance com o coreógrafo Bruno Williams, a partir das 10h, além de apresentações de artistas locais. O Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia está localizado na Rua Francisco Santos, s/nº, no bairro Nova São Pedro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia