• Click aqui

    Prefeito de Arraial do Cabo participa de reunião com Ministério Público, Procon e Supermercado Princesa.



    Na tarde de ontem (24), o Prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, esteve em reunião com o representante do Ministério Público, Vinícius Lameira Bernardo, o Superintendente Executivo do Procon, Márcio Lisboa, a representante da Procuradoria do Município, Rebecca Amorim, e o Gestor Geral da rede Princesa de Supermercados, Ronaldo de Almeida Teixeira, na 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do núcleo de Cabo Frio.

    A reunião foi para celebração do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) no que se refere aos autos de infrações, em que o Supermercado Princesa reconhece que houve violação ao Código de Defesa do Consumidor quanto a exposição de produtos fora da validade, bem como de produtos sem especificação, além de outras irregularidades mencionadas nos Processos Administrativos nº 001/2017, 002/2017 e 003/2017, instaurados pelo PROCON de Arraial do Cabo.

    Diante dessas infrações, foram arbitradas multas totalizando o valor de R$52.320,21. A empresa se comprometeu, no prazo de 07 dias, através do TAC (Termo de Ajuste de Conduta), fornecer um veículo a ser utilizado exclusivamente pelo PROCON com viatura oficial, como forma compensatória, da marca Logan Expression Avantage 1.0 Sce 2018/2018 (Fabricante Renault), no valor estimado de R$49.140,00 (quarenta e nove mil cento e quarenta reais). A diferença restante será paga através de DAM para o fundo municipal do PROCON.

    De acordo com Ronaldo de Almeida, gestor geral da Rede Princesa, dois TACs serão implantados, em breve, nas lojas de Arraial do Cabo, a fim de melhorar a qualidade dos serviços prestados a população. O primeiro será “De Olho na Validade”, em que o consumidor que levar um produto do estabelecimento fora da validade, deverá apresentar o mesmo à gerência da loja, e receberá um igual (ou similar), dentro da validade, sem custos. O segundo TAC é “De Olho no Preço”, em que o consumidor que perceber a diferença de preço entre o indicado no expositor e o valor cobrado no caixa, terá direito a levar o produto sem custo. Ronaldo reforça que a empresa conta com profissionais para fiscalizar tanto a validade dos produtos, quanto os preços expostos. A iniciativa dos TACs citados acima já existe nas lojas da rede no Rio de Janeiro e Arraial do Cabo será o primeiro município na Região dos Lagos a implantá-los.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia