• Click aqui

    Espetáculo infantil atrai mais de 500 alunos ao Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia.




    Os alunos da rede municipal de ensino dos bairros Morro dos Milagres, Poço Fundo, Porto da Aldeia, Recanto do Sol, Campo Redondo e Estação assistiram ao espetáculo infantil “Cadê o amor que estava aqui?”, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Ao todo, 566 estudantes, vindos das escolas Adalgiza da Silva Lobo, Rubem Arruda Câmara, Flonete Alexandrino da Silva, José Guimarães, Paineira, Antônio Vaz da Silva, Manoel Moraes da Silva e da Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade prestigiaram a apresentação, sendo 331 no turno da manhã e 235 no turno da tarde. A mensagem transmitida emocionou os educadores presentes no evento. 

    A peça contou as experiências de um dedicado professor deficiente visual que luta por um mundo melhor, formando cidadãos conscientes. Ao promover uma atividade em sala de aula, o educador pediu a cada aluno que trouxesse uma nova ideia para construir um país mais justo e unido e propôs uma campanha: “Cadê o amor que estava aqui?”. Os alunos aprenderam sobre preservação da natureza, cidadania, inclusão e diversidade. Concluíram juntos que as descobertas são maiores quando os valores individuais são trabalhados em grupo, e que a força de vontade aliada a pequenas atitudes podem mudar o planeta. Ao final do espetáculo, os alunos receberam um adesivo para que não se esqueçam de todo conteúdo trabalhado ao longo do evento.

    Professora do quinto ano da Escola Municipal Rubem Arruda Câmara, Michele da Silva destacou a importância da temática para a construção de cidadãos conscientes. “As pessoas esqueceram o que é amar, do respeito ao próximo e isso vem dessa única situação, a falta de amor. Os espetáculos que a CCR traz são sempre maravilhosos, nos encantam”, afirmou.

    O espetáculo foi uma parceria da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, com o Instituto CCR ViaLagos, através do Programa "Caminhos para a Cidadania”. A iniciativa é viabilizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com apresentação da CIAVIP Produções.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia