• Click aqui

    Projetos Esportivos de São Pedro da Aldeia comemoram Dia Internacional da Mulher.



    Os projetos esportivos “Movimenta São Pedro” e “Orla em Movimento”, realizados pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, promoveram uma aula diferente em diversos núcleos dos bairros aldeenses em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (08). Não faltaram opções de atividades esportivas gratuitas para as mulheres aldeenses. Aulas especiais e lanches da manhã marcaram a data.

    “Os projetos não seriam os mesmos se não tivessem a presença das mulheres aldeenses. Elas trazem alegria, determinação e beleza para as nossas diversas modalidades oferecidas. Atualmente, 80% dos nossos alunos são mulheres. E nesse dia tão merecido de lembranças e homenagens, parabenizo a todas que fazem parte dos nossos projetos”, salientou o coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz. 

    As atividades gratuitas contam com muitas mulheres em busca de qualidade de vida e de bem-estar. Para muitas mulheres, a prática regular de atividade física traz benefícios que se manifestam em todos os aspectos do organismo, desde a parte psicológica até o fortalecimento dos ossos e das articulações. As aulas que contam com maior participação feminina são a zumba, a ginástica e o circuito funcional.

    Aluna da modalidade circuito funcional, no núcleo do Centro, Bruanne Cunha falou sobre a iniciativa. “O Movimenta São Pedro está sendo muito importante para a população, ainda mais tendo dinâmica em grupo. A maioria dos participantes são mulheres, pois todas sabemos que a prática de exercícios favorece o desempenho do corpo e faz com que muitas dores, em razão do sedentarismo, melhorem”, afirmou.

    Segundo a professora de ginástica e circuito, Eliane Fonseca, grande parte das alunas não vão ao projeto em busca de melhoria estética, mas sim de saúde e diversão. “Nos núcleos em que sou responsável, a participação feminina é grande. Em meio aos afazeres do dia a dia, como levar e buscar os filhos na escola, o emprego e outras tantas tarefas, as mulheres ainda são a maioria, todas com suas histórias e querendo estar bem com a saúde do corpo e da mente. Algumas alunas criaram o lema ‘Mexeu com uma, mexeu com todas’, que representa a união em busca da liberdade feminina. Com isso, o projeto ajuda essas mulheres a saírem da monotonia diária e realizem algo para si mesma”, comentou.

    De acordo com a professora Gabriela Hortêncio, a zumba contempla cinco bairros no Projeto “Orla em Movimento” e 100% dos inscritos são mulheres de diversas faixas etárias. “Podemos ver várias mudanças na vida das alunas, a questão de saúde, com a melhora de condicionamento físico, emagrecimento, redução das taxas, e também a saúde mental, com a melhora da autoestima. Elas ficam mais animadas em fazer essa atividade, são muito guerreiras de enfrentarem todas as adversidades do dia a dia, mas ainda assim separarem aquele horário para fazerem a aula”, comentou.

    Os moradores que ainda não fazem parte dos projetos “Orla em Movimento” e “Movimenta São Pedro” podem participar de aulas gratuitas de zumba, circuito funcional, ginástica, stand up, canoa havaiana, vôlei, frescobol, dança de salão, tai chi chuan, hidroginástica, judô e balé em diversos núcleos distribuídos pelos bairros da cidade. As aulas são abertas a toda comunidade e as inscrições são realizadas no endereço https://movimentasaopedro.com.br/inscricao/.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia