• Parceria entre Prefeitura e BAeNSPA seleciona atletas para representar São Pedro em competições esportivas.



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia em parceria com a Base Aérea Naval (BAeNSPA) vai selecionar atletas de diversas modalidades esportivas com o objetivo de formar um grupo para representar o município em competições. Aberto a todos os moradores da Região, o programa de seleção vai envolver modalidades como futebol de campo, basquete, vôlei, atletismo, natação, judô, handebol e beach soccer. As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação entre os dias 19 e 23 de março, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h. Os interessados deverão comparecer ao local portando cópia da identidade. 

    A seleção tem como finalidade montar equipes permanentes de cada modalidade oferecida para representarem São Pedro da Aldeia em competições a nível municipal, regional e estadual. O processo seletivo das modalidades acontecerá entre os dias 26 e 30 de março. O horário e local serão informados no ato da inscrição do atleta.

    O treinamento dos times selecionados será realizado na sede da BAeNSPA, enquanto os atletas do beach soccer treinarão na Praia do Centro. Os professores voluntários serão os mesmos do projeto esportivo “Orla em Movimento”

    A seleção do futebol de campo será apenas para categoria masculina, dividida em sub15 (nascidos em 2003 e 2004) e em sub17 (nascidos em 2001 e 2002). Já o basquete e o vôlei terão as categorias femininas e masculinas, divididas em sub17 (nascidos em 2001 e 2002) e sub20 (nascidos em 1998 e 1999).

    O atletismo, a natação e o judô também serão divididos em categoria feminina e masculina. A seleção do atletismo é voltada para pessoas acima de 14 anos, enquanto a natação busca crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos e o judô para pessoas de 8 a 18 anos.

    O handebol terá categoria feminina e masculina, divididas em sub15 e sub17. O beach soccer será dividido na categoria masculina em sub13 (nascidos em 2005 e 2006) e sub15. Na categoria feminina, a seleção será entre pessoas de 16 anos em diante.

    O coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz, falou sobre a iniciativa. “Esse é um programa que o Prefeito Cláudio Chumbinho sempre almejou para o nosso município. Hoje, temos esportes em praticamente todos os bairros da nossa cidade e, com essa seleção, poderemos aproveitar os destaques de cada um dos núcleos para integrar e representar São Pedro da Aldeia. A parceria com a Marinha do Brasil é fundamental para o crescimento do esporte de alto rendimento na cidade. Tenho a certeza que será um projeto revolucionário e irá trazer muitos frutos para nossa população”, afirmou.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook