• Click aqui

    Iguaba Grande celebra o Dia Mundial da água com plantio na orla



    Para celebrar o Dia Mundial da Água, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande fará o plantio de aproximadamente 50 mudas de árvores na orla da cidade, nas proximidades do bairro Ubás. A Ação, que será na segunda-feira, dia 19, começará às 09h, à tarde a programação terá prosseguimento no Salão Nobre da Prefeitura, a partir das 14h, onde acontece uma palestra e debate com uma representante da concessionária Prolagos, sobre a Importância da água e suas formas de tratamento.

    O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. A cada ano, esse dia é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural.

    Segundo o Secretário de Meio Ambiente Paulo Sérgio, essas ações têm como objetivo incentivar a conservação da água. “A nossa intenção nesse momento é fazer a recomposição da mata sciliar, que conserva as raízes e não deixa que ocorra o desmoronamento nem erosão, e com isso a conservação do corpo hídrico” afirmou o secretário.

    O Secretário também destaca a importância da preservação desse bem natural, não só no dia da água. “Precisamos tomar atitudes cotidianas que contribuam para a conservação da água, como não jogar lixo nos rios e lagos, economizar água nas atividades rotineiras, reutilizá-la quando possível, entre outros”, completou.

    A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande fica localizada na Rod. Amaral Peixoto, 2275 – Centro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia