• Click aqui

    Feriado de Páscoa terá Feira de Artesanato em Tamoios.



    O feriado da Páscoa será movimentado em Tamoios. Além da 2ª edição do Tamoios Moto Show, encontro de motos que vai reunir os amantes de motocicletas, o distrito também vai receber a feira de artesanato, que já está se tornando tradicional em Tamoios. A feira estava sendo realizada no Espaço de Eventos, mas excepcionalmente neste feriado, ela será realizada no Shopping UnaPark, simultaneamente com o encontro de motos, de sexta(30) a domingo (1), das 17h30 às 22h. Na feira são comercializados alimentos, roupas e utensílios domésticos.

    A medida foi tomada por conta da expectativa de alta movimentação de pessoas no shopping nesse feriado. Cerca de 10 artesãos estarão expondo seus produtos. Somente os profissionais cadastrados no CadCult e que tenham a carteirinha de artesão emitida pelo Governo do Estado poderão participar da Feira de Artesanato.

    Em junho de 2017 os artesãos da cidade participaram do cadastramento para a Carteira Nacional do Artesão, numa parceria da Secretaria Municipal de Cultura com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ/TurisRio). Cerca de 800 artesãos de Cabo Frio receberam o documento. Os demais que tiveram o cadastro aprovado, mas ainda não buscaram a carteirinha, deverão retirar na Secretaria Estadual de Turismo, no Rio de Janeiro. Ela é válida como identidade em todo território nacional e insere automaticamente o artesão no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab).

    O sistema tem por objetivo fornecer informações necessárias para implantação de políticas públicas para a categoria. Além disso, o órgão também promove o empreendedorismo e a disseminação da prática do artesanato. O objetivo da feira é potencializar os artistas locais do distrito, fomentando recursos e desenvolvendo a Cultura como um todo em Cabo Frio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia