• Click aqui

    Curso de Capelania Internacional em Cabo Frio, com inscrições abertas.




    A Jethro International Chaplain é uma faculdade localizada em Boston, nos Estados Unidos. 

    No Brasil a Jethro tem possibilitado a formação e a chancela dentro da Diplomacia Civil por meio da Capelania Internacional. A chancela que a Jethro oferece para a Alta Liderança entrega para o seu Capelão Internacional o reconhecimento nas nações e a legalidade e autoridade do seu papel como diplomata civil, capacitando-o em muitas esferas de poder, principalmente nos ambientes e campos diplomáticos.

    O curso de imersão (duração de três horas) da Capelania Internacional que a Jethro oferece esta alinhado na esfera dos novos processos de ensino educacional no mundo globalizado. Uma formação que desperta o interesse e a reflexão para uma ação imediata. Durante esse período serão trabalhados dois pontos principais: quebra do paradigma da capelania na América Latina e a instrumentalização da ferramenta da Capelania Internacional, nas suas principais vertentes: Diplomacia Civil, Cidadania e Docência. 

    A Diplomacia Civil nasceu da necessidade dos líderes compreenderem e influenciarem as temáticas internacionais dentro da Sociedade.

    Ela é um poder crescente dentro das ações da Sociedade Civil, uma força de influência nas tomadas de decisões e dos vários impactos gerados nos desígnios de uma nação.

    Os principais temas que a Capelania Internacional coloca como reflexão dentro da sociedade são a proteção do Estado Laico e o entendimento da Espiritualidade como Saúde Pública.

    Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos e um dos "pais fundadores" da nação americana, dizia que para constituir uma país verdadeiramente livre, se fazia necessário criar um muro separando o poder da Religião e o poder do Estado. 


    É o Estado Laico que garante a livre expressão das crenças e das religiões, seu culto e a construção

    dentro da Sociedade do contato com a espiritualidade, no na direção do EU, do OUTRO, do MUNDO e do TRANSCENDENTE.

    A defesa da manutenção da Laicidade não apenas preserva a crença de cada indivíduo e comunidade, mas possibilita que a própria ciência pesquise e entenda o espectro do espiritual, não mais como um conceito mítico-sociológico, mas sim como expressão da inteligência humana e sua capacidade de sempre evoluir.

    A Jethro International Chaplain tem trazido em todos os eventos, palestras w workshops que participa essa reflexão, possibilitado um viés para uma sociedade caótica e sufocada em meio ao seu pseudo sucesso e prosperidade. 

    DIPLOMACIA CIVIL




    CIDADANIA




    A Cidadania não pode ser apenas uma ação reflexiva e filosófica. Ela deve ser acompanhada de ações, que visam propósitos em resultados. 




    Quando a cidadania é direcionada como ação cada membro do seu sistema tem a possibilidade de tornar-se um cidadão. Ser cidadão é ter consciência de que é um sujeito de direitos - à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade, enfim, direitos civis, políticos e sociais.




    A cidadania não é apenas um conjunto de direitos, mas também pressupostos de deveres e responsabilidades O cidadão tem que ser consciente desse conjunto de deveres e direitos, enquanto parte integrante de um grande e complexo organismo que é a coletividade e, para que alcancemos o bom funcionamento, todos têm que dar sua parcela de contribuição.




    Somente assim se chega ao objetivo final, coletivo: a justiça em seu sentido mais amplo, ou seja, o bem comum.




    A cidadania expressa um conjunto de direitos que dá a pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo do seu povo. Quem não tem esse direito está à margem ou excluído da vida social e da tomada de decisões.




    A Jethro International Chaplain tem possibilitado à lideranças locais se estabelecerem nesse âmbito de forma legal, com autoridade e legitimidade, através de sua chancela e das várias convenções internacionais que a cercam.




    DOCENCIA E CARREIRA




    A Docência e o plano de carreira fazem parte da missão da Jethro dentro da América Latina.




    A docência é a possibilidade que Jethro abre para aqueles que se credenciaram como Capelães Internacionais, serem Professores, Diretores Regionais e Diretores Nacionais formando suas turmas ao redor do mundo.




    ​Para maiores informações ou inscrições.




    22.98163.8651 Whatsapp 




    ***Vagas Limitadas.

    Garanta já a sua !!!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia