• Click aqui

    Iguaba Grande se despediu do carnaval 2018 com sucesso de público.



    O Iguafolia 2018 superou as expectativas dos foliões que escolheram Iguaba Grande para curtir os dias de carnaval. Com uma programação extensa, o público aproveitou a festa com blocos, shows e programação para crianças. A folia começou no dia 08, quinta, com o centenário bloco carioca Cordão da Bola Preta e foi até o dia 13, terça, encerrando com a Banda Rabuja. A Praia do Popeye, palco principal do Iguafolia, ficou lotada durante todas as noites de shows. 



    Na Praça Edyla Pinheiro, o Carnaval Cultura 40°, mais conhecido como o Carnaval da Família, completou 10 anos e foi mais uma opção de animação. Divertiu o público infantil com brincadeiras diversas, marchinhas, samba enredo, desfile de fantasias e distribuição de brindes. João Gabriel Cortez, o Diretor de Cultura, enfatizou que o intuito é resgatar o carnaval tradicional do Rio de Janeiro. “Fico muito feliz em poder realizar mais um ano do ‘Cultura 40°’, um carnaval pensado para todos, desde os bebezinhos aos bisavós. O nosso objetivo desde o começo era resgatar o bom e velho carnaval tradicional carioca, regado ao som das marchinhas e samba enredo e, sendo assim, proporcionar uma festa com a interação de todos os familiares”, disse o Diretor de Cultura de Iguaba Grande, que destacou também que a população foi bem servida com as opções de diversão para o carnaval. “Começamos com a matinê do Carnaval da Família e depois a programação seguiu em grande estilo no Popeye”.



    Para a Paulista Luana Feijó de Moreira, Iguaba Grande mantém as características do verdadeiro ‘carnaval de rua’. “Já tem quatro anos que eu e a minha família escolhemos a Cidade para passar os dias de carnaval, além da tranquilidade e segurança, todos podem se divertir, inclusive as crianças. O que mais me chama a atenção é que parece que estou vivendo o carnaval de 20 anos atrás”, destacou Luana.



    Os blocos Imperatriz Iguabense, Mergulha e Volta, Sacode Se Não Pinga, Pimenta no Orkut e Mamadeira Está Cheia também fizeram parte da programação, os foliões acompanharam as agremiações, que se destacaram pela alegria nos enredos. José Alexandre de Oliveira, advogado, morador de Iguaba há 10 anos, participou de todos os dias e disse que os blocos é a melhor parte do carnaval. “Carnaval sem blocos não tem graça. Os responsáveis estão de parabéns, realmente os tambores tiveram peso e as pessoas transmitiram muita animação. O Brasil todo passa por momentos difíceis, mas essa alegria é que nos dá inspiração e esperança para os próximos dias”, acrescentou o morador.



    No domingo, o Iguafolia recebeu a cantora Gabby Moura, ex-participante do programa The Voice Brasil, da Rede Globo, que trouxe um repertório repleto de samba de raiz. Para a cantora, Iguaba Grande tem o público animado e acolhedor. “Não é a primeira vez que venho a esta Cidade linda e todas as vezes sou recebida com a mesma alegria e empolgação. O público além de cantar junto, deixa claro a sua satisfação e para nós, não tem nada melhor que isso”, afirmou Gabby.

    Quem também marcou presença no Iguafolia, foi o vice-prefeito Leandro Coutinho, que destacou que o Carnaval foi muito bem conduzido. “Mais uma vez nosso município recebeu uma enorme quantidade de pessoas mostrando seu grande potencial para o turismo. Sei que precisamos melhorar em alguns pontos, mas nada ofuscou o grande sucesso. Quero parabenizar a todos os blocos e bandas que animaram a nossa Cidade”, disse o vice-prefeito que também fez questão de agradecer aos serviços de segurança da Polícia Militar junto a Guarda Municipal. 



    O Iguafolia 2018, como nos anos anteriores, foi organizado pela Secretaria de Turismo e contou com apoio dos expositores. Para o Secretário Marco Aurélio Gama, a festa saiu conforme e planejado e mesmo com pouco recurso, superou as expectativas. “Positivamente o carnaval também reflete na economia da cidade, de uma forma geral tudo ocorreu bem. Esse já é o terceiro ano em que realizamos o Iguafolia na Rodovia, o trânsito ficou melhor, pois encurtamos o desvio, ou seja, mesmo com o fluxo intenso, não tivemos problemas com relação a isso”, afirmou o Secretário.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia