• Click aqui

    São Pedro da Aldeia terá Dia D de vacinação contra febre amarela neste sábado (27).



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, vai participar da Campanha estadual de Vacinação contra a Febre Amarela, que tem como objetivo chamar a atenção da população para a importância de se imunizar contra a doença. O Dia D será realizado neste sábado (27), das 8h às 13h. A mobilização acontecerá na Sala de Vacinas, no Centro, e em todas as Unidades de Saúde do município, com exceção dos bairros Três Vendas e Porto da Aldeia. Os moradores dessas localidades serão referenciados para a UBS Cruz e as UBS Mossoró ou Poço Fundo, respectivamente. A dose aplicada será a integral. Em 2017, os profissionais aldeenses imunizaram 39.290 pessoas.

    Idosos e pessoas com doenças que alteram o sistema imunológico ou que apresentem alterações hematológicas não devem tomar a vacina sem recomendação médica. Após o Dia D, as equipes continuarão promovendo a imunização até o fim do estoque de vacinas. As pessoas que já foram imunizadas nas outras ações promovidas pela Prefeitura aldeense não precisam se vacinar outra vez.

    Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que os casos registrados até o momento são do tipo silvestre, transmitido pelas espécies de mosquito Haemagogus e Sabeths, presentes em áreas de mata, e que não há registro da forma urbana da doença, transmitida pelo Aedes aegypti, desde 1942 no país. 

    O Brasil segue a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de que a vacina contra a febre amarela é uma dose única que vale para a vida inteira. Mais informações sobre a doença podem ser acessadas no site www.febreamarelarj.com.br.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia