• Projeto Touristórico encanta público em Arraial do Cabo.



    A Prefeitura de Arraial do Cabo iniciou neste domingo (7), o Projeto Touristórico, que acontece até fevereiro. Atores fantasiados de personagens que fazem parte da história da cidade, encantaram o público O grupo chamou a atenção de adultos e crianças que passavam pelo Marco Histórico e nas proximidades da Igreja Católica Nossa Senhora dos Remédios.

    A ação é de iniciativa das Secretarias de Governo, Comunicação e Eventos, Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, e Turismo, e tem o objetivo de contar aos visitantes os principais fatos técnicos e históricos da cidade, por meio da interpretação.

    O projeto, que é gratuito, conta com um trajeto com até 30 pessoas, pelos pontos históricos de Arraial do Cabo, onde as histórias serão contadas pelos seguintes personagens: Victorino Carriço (tradicional e saudoso poeta e político, morador da cidade), que levará os grupos até os locais roteirizados, o Guarda da Corte que fará a recepção, Américo Vespúcio, que contará a jornada e a chegada dos portugueses no Marco Histórico, e a Freira, que contará a história e as curiosidades da Igreja Nossa Senhora dos Remédios. 

    O tour sai da Casa da Poesia, de quarta a domingo nos seguintes horários:

    · Das 9h30 às 10h20;

    · Das 10h30 às 11h20;

    · Das 14h às 15h;

    · Das 15h às 16h.



    O projeto conta com a Direção de Letícia Ferreira e Produção de Camila Victorino. Ao final de cada trajeto, os participantes terão o momento de confraternização e fotos com os personagens.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook