• Click aqui

    Obras para implantação do Cinturão na Praia dos Anjos têm previsão para início em março de 2018, em Arraial do Cabo, RJ.



    Projeto tem como objetivo solucionar o problema de despejo de esgoto, atendendo as constantes solicitações da Prefeitura de Arraial do Cabo.

    Atendendo as solicitações constantes da Prefeitura de Arraial do Cabo para resolver o problema de despejo de esgoto no canto direito da Praia dos Anjos, a Prolagos, empresa responsável pelo fornecimento de água e tratamento de esgoto no município, anunciou nesta segunda-feira (15), que as obras para a implantação do Cinturão já têm data de início prevista para março/2018 com término em setembro/2018.

    O projeto, juntamente com o pedido para a emissão das certidões ambientais e a autorização para a execução da obra já foram devidamente encaminhadas para as secretarias de Meio Ambiente e Obras, conforme especificação do INEA. De acordo com a Prolagos, serão implantadas 22 unidades de capacitação em tempo seco, 2.356 metros de rede coletora de esgotos, 389 metros de redes auxiliares e 08 unidades de poços de visita, no bairro Praia dos Anjos.

    Ainda segundo a Prolagos, no que se refere a informações sobre o Cinturão da Prainha e dos Distritos, os projetos para atendimento nessas áreas estão em elaboração, com previsão de entrega em junho de 2018.

    Entenda o caso:

    Em julho de 2017, a Prefeitura de Arraial do Cabo se reuniu com representantes da Prolagos, onde foi apresentado o projeto final que prometia acabar de uma vez por todas com o lançamento de esgoto na Praia do Anjos. No encontro, a Prolagos anunciou o início do processo licitatório para a execução da obra com custo estimado em aproximadamente R$ 2 milhões.

    A Prefeitura de Arraial do Cabo oficiou em outubro de 2017, a concessionária, questionando o serviço prestado na cidade, principalmente sobre a resolução do problema de despejo de esgoto. Foi solicitado na época, o envio do projeto do Cinturão e as datas de início e término das obras. O problema, recorrente em dias de chuva forte, continuava mesmo depois da empresa ter assumido a responsabilidade de resolver a questão, mas até a data, não havia apresentado uma solução concreta, na prática.

    Após a cobrança incessante da Prefeitura, em novembro de 2017 a Prolagos iniciou a sondagem geológica na Avenida da Liberdade, o que seria o começo deste processo para o início das obras, agora com data prevista para março/2018.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia