• Click aqui

    Carta de uma mulher apaixonada para um esposo abatido em combate em defesa da sociedade injusta .

    Esta semana a Região dos Lagos perdeu um policial militar, morto em um confronto na cidade de Arraial do Cabo. O Tenente Jeovany Brito, ao 29 anos, deixou esposa e um filho de apenas 3 anos. Em meio a dor, sua mãe, Dona Denise Brito tentou com poucas palavras transmitir o que estava sentindo, cobrando uma sociedade mais justa. Na sexta feira (26), a esposa do tenente, escreveu uma carta abrindo o coração e a sua mensagem viralizou na rede social. Leia logo abaixo : 

    Jeovany Brito,  ao lado do filho e da esposa. 


    "Ontem eu enterrei o amor da minha vida. 
    O Pai do meu filho, um homem íntegro e de um caráter enorme. Deixei meu filho em casa e fui enterrar o herói dele, como o Miguel amava esse pai, imitava ele , dizia que seria policial pra prender os bandidos.
    Ontem (quinta feira 25/01) quando fui para o enterro disse que traria um presente pra ele, perguntei o que ele queria e ele me respondeu : Mãe, quero um brinquedo de polícia, que tem aquele negócio de "apreender"(algema) pois ele escutava mt o pai dizendo isso e o imitava. Como doeu meu coração ele me pedir esse presente, não quero que meu filho seja um policial, não quero que ele corra riscos por uma sociedade injusta e seja mais uma estatística, por um País corrupto que nem paga em dia esses guerreiros que arriscam sua vida por uma população que não os dão valor.
    Como eu pedi pra ele não entrar pra PM, como eu e a mãe dele ficávamos agoniadas no tempo de academia que ele ia e voltava de ônibus com farda na mochila, andando pelo RJ, nunca imaginamos que ele perderia a vida aqui, mas como era seu sonho te apoiei, te ajudei, quantas noites você ficava virado estudando, quantos trabalhos te ajudei a fazer, me botava pra escrever por que minha letra era mais bonita. Quantos perrengues já passamos juntos...muita coisa que só a gente sabe.
    Peço a vocês que são amigos de farda, se protejam, muita atenção, desacelerem...por que infelizmente  vocês estão enxugando gelo e seus filhos precisam de vocês.
    Como ele tinha planos pro futuro do Miguel, ele sempre falava que só queria ter ele de filho pra poder dar tudo de melhor, as melhores escolas, os melhores cursos, futebol, natação...mas vc pode ter certeza que todos os seus planos eu vou concretizar eu te prometo isso, não sei se vou conseguir ser um pai tão maravilhoso quanto você foi mas vou dar o meu melhor e vou conseguir exercer esse papel. 
    Não sei o que vou falar quando meu filho perguntar pelo pai, não sei o que vou fazer quando ele chorar sentindo a falta dele.
    O que me conforta um pouco é ter a certeza de que ele morreu feliz por que estava fazendo o que amava, tenho certeza de que quando ele desceu daquele carro ele estava vibrando pois era assim que ele ia pro combate. Deus só leva pra junto dele quem já cumpriu sua missão aqui na terra  você cumpriu a sua por muito pouco tempo mas cumpriu, honrou aquela farda, como você amava essa profissão, morreu como um guerreiro, achava que iria mudar a nossa Região, falava que iria fazer o possível para melhorar o lugar que sua família morava.

    Peço a Deus força pra me sustentar, pra fazer pelo nosso filho tudo que você queria fazer.
    Crescemos juntos, amadurecemos juntos, ensinamos um ao outro tanta coisa, aprendemos tanta coisa juntos.....te chamava de google, pq tudo que te perguntava vc sabia me responder rs
    Obrigada por ter feito parte da minha vida, obrigada pela história que tivemos, obrigada por tantos anos de amor, obrigada pela amizade que mantivemos e muito muito obrigada por ter me dado de presente nosso pedacinho de amor, fruto de tudo que vivemos, fruto do nosso amor.
    O Miguel só irá ouvir coisas boas de você e isso me orgulha demais.

    Nunca vou esquecer desse sorrisão grande e esses olhos apertadinhos, desse coração enorme que não fazia questão com nada, da sua vaidade, da sua voz, do seu rosto....
    Partiu e levou um pedaço de mim mas deixou o maior presente dessa vida....Nosso Miguel. 
    Você nunca será esquecido.

    Me ajude aí de cima, nos proteja e nos guarde junto com São Miguel Arcanjo.
    Vá com Deus meu amor, muita muita luz...descanse na paz do Senhor Jesus 
    Nós te amamos nosso herói."

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia