• Click aqui

    VOCÊ SABIA ? Aprovado na ALERJ, Cabo Frio perde Maria Joaquina que passa para o município de Búzios.



    A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta terça-feira (05/12), em segunda discussão, o projeto de lei 2.538/13, do deputado Paulo Ramos (PSol), que estabelece uma nova divisão entre os municípios de Cabo Frio e Armação de Búzios, na Região dos Lagos, alterando a divisão existente determinada pela Lei 2.498/95.

    O texto foi aprovado com 47 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção e seguirá para o governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

    De acordo com o projeto, o bairro Maria Joaquina, atualmente pertencente a Cabo Frio, passará para a administração de Búzios, tendo o Rio Una como limite entre os municípios.

    O deputado justifica que os moradores de Maria Joaquina já trabalham, estudam, recebem atendimento médico-hospitalar e realizam atividades recreativas em Búzios. “Desde a emancipação da cidade, esse bairro já deveria ter sido incorporado, então foi um erro. A população vive um drama, porque o município de Cabo Frio não investe no bairro e Búzios não pode fazer isso por não ter essa competência jurídica”, afirmou Paulo Ramos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia