• Click aqui

    VIDEOS - Manifestações contra situação de chapas impedidas de participar em Eleições Escolares.

    Manifestação, fechando a Estrada Velha de Búzios.


    Manifestantes entraram nos ônibus mostrando o descontentamento. Mães de alunos da Creche Maria Leônidas.

    No Jardim Esperança em frente ao Hospital.


    Nesta sexta feira (08) vai acontecer na cidade de Cabo Frio eleições para escolher os diretores das Escolas Municipais de Cabo Frio pelo período de 03 anos. Mas das 87 escolas, 12 não apresentaram chapa interessadas em assumir a direção da instituição ou não estavam enquadrados nos requisitos solicitados e 25 chapas apresentadas foram indeferidas. Todas as chapas indeferidas foram punidas pelo mesmo motivo, atraso na prestação de contas de verbas públicas. Algumas escolas, segundo a Comissão que está verificando as documentações,  apresentaram o relatório de prestação de contas apenas 2 vezes neste ano. Mas outras diretoras reclamam que tiveram suas chapas indeferidas de maneira injusta . Este foi o caso da diretora do Colégio Municipal Prof. Edilson Duarte, que fica no bairro Jardim Caiçara. "Todas as minhas contas foram aprovadas, prestei contas todos os meses, mas fui indeferida por que não apresentei numa data que não foi determinada pela orientação pedagógica. Em nenhum documento estava a data que eles estão alegando que deveria ter sido entregue. Tem uma resolução de 2010 que fala da data, mas eu duvido que alguém tenha sido punido por isso. Pode ser que seja legal mas o que eles estão fazendo beira a imoralidade." Declarou a diretora Palmira. 

    No Tangará, mães de alunos entravam nos ônibus para falar sobre a situação das chapas indeferidas pedindo o apoio de outras mães .

    Nos casos onde  não haverão eleições a secretaria de Educação vai indicar alguém para assumir a direção das escolas, ou seja, das 87 escolas, 37 terão novos diretores indicados pelo governo municipal, enquanto as outras 50 vão ouvir a opinião dos pais dos alunos.
    O grupo de 25 chapas indeferidas vão a justiça pedir ajuda para interromper as eleições e ter a oportunidade de concorrer.
    Pais de alunos e funcionários de escolas, descontentes com a decisão do SEME realizam manifestações por toda parte da cidade de Cabo Frio. 
    Na tarde desta quinta feira (07), eles chegaram a fechar a Estrada Velha de Búzios, no Jardim Esperança, chamando a atenção do poder público para esta situação. Nesta sexta feira (08), dia da eleição, outras manifestações estão sendo agendadas em frente as escolas como protesto por esta situação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia