• Click aqui

    RÉVEILLON - Programação, Ruas interditadas, Operação conjunta entre as forças de segurança e fiscalização, em Cabo Frio.

    Reunião sobre o Réveillon.



    Pelo menos 400 policiais militares estarão de plantão garantindo a segurança na festa de Ano Novo em Cabo Frio. O anúncio foi feito pelo comandante do 25º Batalhão, tenente-coronel André Henrique, durante reunião na sede da corporação, com a presença do coordenador-geral de Eventos da cidade, Saulo Mira, do coordenador de Posturas, Gilson da Costa, dos representantes da Guarda Municipal, Melo e Brandão, e do capitão Mateus, do Corpo de Bombeiros.

    A reunião aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (27), e serviu para alinhar as ações de todos os segmentos envolvidos na questão da segurança e manutenção da ordem em toda a cidade. Na ocasião, foi definida que na Praça da Cidadania uma Central de Operações será montada na manhã desta sexta-feira (29) pela Coordenadoria de Eventos. No local funcionará um posto da PM, dos bombeiros, da Ordem Pública, da Fiscalização de Posturas, do Conselho Tutelar e um posto médico. Três UTIs móveis também farão reforço na área de saúde: duas estarão localizadas na Praça da Cidadania e uma na Avenida do Contorno, próximo à Duna Preta.

    A Coordenadoria de Posturas vai atuar na fiscalização contra o som alto nas ruas da cidade, seja em caixas de som ou em veículos. Quem for flagrado causando desordem pública, será penalizado e terá o equipamento de som apreendido, conforme estabelece a Lei nº 1484, de 18 de Novembro de 1999, que regulamenta o artigo 160, VII, da Lei Orgânica Municipal, estabelecendo medidas de controle e fiscalização das fontes de poluição sonora nas áreas urbanas do município.

    A Guarda Municipal informou que todas as ruas de acesso à Praia do Forte serão fechadas ao trânsito de veículos a partir das 5h da manhã do domingo (31) até o término da programação de shows na segunda-feira (1). Segundo o diretor de Trânsito, Leonardo Timóteo, além da orla da Praia do Forte, também ficou definido o fechamento de algumas ruas da Passagem, Algodoal, Vila Nova e Centro.

    “A Avenida Macário Pinto Lopes, na Vila Nova, ficará interditada ao trânsito de veículos com canalização do fluxo para a Rua Alberto Gabbay, no Algodoal, sentido a Rua Francisco Paranhos, na Vila Nova, e Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos, no Braga. Também estarão interditadas a rotatória próxima à Praça das Águas; a Rua Francisco Mendes, no Centro; e o retorno na altura da Duna Boa Vista”, explicou.

    Ainda de acordo com o diretor, os motoristas devem ficar atentos aos desvios da Avenida Litorânea para Rua Nathanael Ribeiro de Almeida, no bairro Algodoal; da Rua Ismar Gomes de Azevedo, no Centro, para a Avenida Macário Pinto Lopes (antiga Avenida do Contorno); e da Rua 13 de Novembro para a Rua Tamoios, ambas no Centro. Além dessas alterações, haverá desvio da Rua Nilo Peçanha (sentido Centro para a orla) para a Rua Tamoios, e da Avenida Hilton Massa para a Rua Antônio Feliciano de Almeida, na Passagem.

    A programação de réveillon em Cabo Frio começa nesta sexta-feira (29) com atrações no Centro e no segundo distrito, e seguem até segunda-feira (1). Em Tamoios a festa acontecerá no Espaço de Eventos e será promovida por uma empresa privada com apoio da Prefeitura. No Centro, as comemorações acontecem na Praia do Forte, aonde quatro balsas vão garantir 15 minutos de queima de fogos, por meio de uma parceria público-privada. O palco está sendo montado na altura da Praça da Cidadania. Confira a programação:

    PRAIA DO FORTE
    Sexta-feira (29)
    22h - Girl Band do The Voice Kids (Juliana Gorito, Valentina Francisco e Gabi Borges)
    0h - Johnny Lucas e Matheus

    Sábado (30)
    22h - Banda Korda Solta
    0h - Banda Rabuja

    Domingo (31)
    22h - Grupo Nova Raiz
    Depois da queima de fogos - Léo Parazi

    Segunda (1) - a partir das 20h
    Show gospel com Shirley Carvalhaes, Trazendo a Arca, Marquinhos Gomes, Joziane, Elaine Martins, Cristina Mel, Ministério Ele Vem, Missão Kids e DJ Matheus Telles

    UNAMAR SUMMER FEST

    Sexta (29)
    20h - Léo Parazi
    22h - Grupo Revelação
    0h - DJ Caveirinha

    Sábado (30)
    20h - Marrom Black
    22h - Pique Novo
    0h - Lexa

    Domingo (31)
    20h - Grupo Sambalouco
    22h - Sociedade do Samba
    0h15 - DJ Yago Gomes

    Segunda (1)
    20h - Korda Solta
    22h - Nosso Sentimento
    0h - Bia Socek

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia