• Click aqui

    Formatura de 65 novos socorristas acontece nesta sexta-feira (08) em São Pedro da Aldeia.





    A Coordenadoria de Defesa Civil de São Pedro da Aldeia vai sediar nesta sexta-feira (08), às 19h30, a formatura de 65 socorristas capacitadas pelo I Curso de Socorrista em Situações de Desastre. Na ocasião, os alunos serão cadastrados como voluntários e poderão participar de todas as ações da Defesa Civil, desde palestras nas comunidades, ações sociais e ações de socorro em caso de acidentes e/ou desastres na cidade. O curso foi realizado pelo Instituto de Proteção Ambiental Nacional (IPAN) e o Portal Defesa Civil em parceria com a coordenadoria aldeense.



    “Ao longo deste ano, a nossa Defesa Civil proporcionou à população várias capacitações no sentido preventivo, nos bairros e na própria sede. Com esse Curso de Socorrista, teremos vários voluntários aptos para nos apoiar e ajudar a população quando houver necessidade, embora a gente sempre torça para que nada aconteça”, comentou o secretário de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt.

    O primeiro Curso de Socorrista em Situações de Desastre aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro e 02 e 03 de dezembro, na sede da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia. Os alunos participaram de aulas teóricas e práticas, que envolveram palestras, oficinas e simulados. Dentre os assuntos abordados estiveram técnicas de socorro em situações de desastres, transporte de vítimas, resgate em águas, habilidades essenciais para o profissional da saúde do futuro e simulado de socorro em acidentes veiculares.

    O coordenador da Defesa Civil aldeense, Marcus Dothavio, falou sobre o trabalho do órgão. “Esse ano foi muito intenso, realizamos várias ações para que a população entendesse que a Defesa Civil não atua apenas quando acontece uma adversidade, mas sim todos os dias para garantir a segurança de todos os nossos munícipes. Nós fomos reconhecidos como uma cidade que está se preparando para a transformação social em busca da resiliência pela campanha global da ONU ‘Construindo Cidades Resilientes’”, afirmou.

    O diretor-executivo e fundador do Portal Defesa Civil, Denis Veneno, destacou a importância de líderes atuantes a frente do órgão. “O Marcus Dothavio deu exemplo de como um coordenador de Defesa Civil deve atuar, com garra e vontade. O Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil carece de líderes assim, onde suas ações refletem não só no seu município, mas nos vizinhos também”, declarou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia