• Click aqui

    Programa de Formação da Região Cultural Gospel é apresentado para líderes evangélicos.



    Foi apresentado na tarde desta segunda-feira (6) para líderes evangélicos do município o Programa de Formação da Região Cultural Gospel. Conduzida pela diretora de Políticas Públicas da Secretaria de Cultura, Susiane Borges, e pela vice-prefeita Rute Schuindt, a reunião contou com a participação de cerca de 30 membros de igrejas e debateu a representação das igrejas evangélicas em ações culturais através da música.

    O programa vai se desenvolver através de três etapas. A primeira, iniciada nesta segunda-feira, com a promoção de adesão das igrejas, a segunda com a catalogação dos núcleos de música e músicos, e a última com a criação do coletivo gospel.

    “A música gospel é considerada cultura desde 2009 de acordo com o Ministério da Cultura, com os mesmo direitos das demais expressões. Existem vários músicos e muita produção artística nas igrejas, e, entendemos que esses artistas representam uma realidade da cidade que precisa ser cuidada, conhecida e valorizada”, explicou a diretora de Políticas Públicas da Secretaria de Cultura, Susiane Borges. 

    A vice-prefeita Rute Schuindt também destacou a importância da produção de cultura gospel para a cidade. “Sabemos que várias igrejas oferecem aulas de música formando talentos e transformando vidas. O programa vai oferecer apoio legítimo para que essas vozes sejam reconhecidas”, disse.

    O lançamento da programação da Rede Cultural de Música Gospel está prevista para acontecer no dia 6 de janeiro, na abertura do Ano Cultural do município, dentro da programação do Projeto Cultura do Amanhã. Além do lançamento da rede, também será a estreia da Orquestra Municipal Estudantil, que está com vagas abertas para selecionar 30 instrumentistas. O edital pode ser conferido no site da Prefeitura.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia