• Click aqui

    Peró recebe operação de ordenamento e estacionamentos irregulares são fechados, em Cabo Frio



    A Prefeitura de Cabo Frio deflagrou no fim de semana a primeira operação de ordenamento da Praia do Peró. Por causa da operação, os acessos de automóveis à praia foram fechados pela Guarda Civil Municipal. Quatro estacionamentos irregulares foram notificados e um deles autuado e multado em R$ 30 mil por reincidência na prática ilegal de estacionamento irregular em área ambiental. A praia do Peró é candidata à Bandeira Azul, título internacional de qualidade.

    Participaram da operação o coordenador-geral de Ordem Pública, Ricardo Melo; a fiscal do Meio Ambiente, Marcela Santana; a diretora de Patrimônio da Guarda Civil Municipal, Selma de Souza; representantes do Grupamento Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), e agentes da Guarda Civil Municipal. A Delegacia do Meio Ambiente está coletando informações sobre estacionamentos em áreas ambientais e possíveis omissões de agentes públicos na fiscalização dos mesmos.

    Segundo o coordenador-geral de Ordem Pública, Ricardo Melo, essa operação faz parte do esquema de ordenamento do Plano Verão.

    -- A partir de agora vamos fazer operações como esta regularmente, não só no Peró como em toda a cidade para garantir uma alta temporada segura e organizada para nossa população e para os nos munícipes – prometeu o coordenador.

    Os turistas reclamaram do excesso de vendedores ambulantes e pediram atuação mais rigorosa, na próxima operação, da fiscalização de posturas e a presença da vigilância sanitária para verificar a higiene do comércio e a qualidade dos alimentos servidos aos banhistas.





    Também pediram a intervenção da prefeitura num depósito de bebidas abandonado na área mais nobre do Peró, em frente ao posto dos salva-vidas, e a proibição de circulação de ônibus e vans piratas nas ruas estreitas do Peró.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia