• Palestra da Amigas da Mama encerra o Outubro Rosa na Prolagos



    As colaboradoras da Prolagos participaram na manhã desta terça-feira de uma palestra sobre prevenção ao câncer de mama e cuidados com a saúde. Durante a apresentação, a presidente da Amigas da Mama, Ângela Toledo, falou sobre as principais causas da doença, meios de prevenção e deixou uma mensagem para quem tem medo do autoexame: “Quem procura acha, mas quem acha cura”.

    Organizado pelo setor de Recursos Humanos, a palestra encerrou as atividades com foco no Outubro Rosa, mês que tem como objetivo principal ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. No início do mês, os colaboradores se vestiram de rosa e receberam bottons em alusão à companha. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura.

    Durante a palestra, Ângela falou da importância da mulher ficar atenta às mudanças do próprio organismo. “É preciso ter intimidade com o corpo, pois ele dá sinais. Em qualquer indício de mudança, a mulher deve procurar um médico ginecologista para que sejam feitos exames de rastreamento”, indicou.

    Apesar de fatores genéticos impactarem na possibilidade do desenvolvimento da doença, são as questões comportamentais que são decisivas na maior parte dos casos. “A questão hereditária é importante, mas o estilo de vida pode ser determinante. O câncer de mama de caráter genético/hereditário corresponde de 5% a 10% do total de casos da doença. Isso quer dizer que nós podemos sair do caminho que leva ao câncer. A prevenção é o melhor remédio”, finalizou a presidente da entidade sem fins lucrativos. 

    Ações – Durante todo o mês, os colaboradores foram incentivados a doarem alimentos não perecíveis para a Amigas da Mama, que mantém uma casa de apoio à pacientes em tratamento, onde, além de alimentação, apoio e carinho, são oferecidos atendimentos psicológico, jurídico e social. O local também conta com brechó, acervo de perucas para empréstimo e coleção de turbantes para doações. Foram arrecadados 150 quilos de alimentos e o Supervisor de Faturamento Wellyngthon Ferreira ganhou uma Smartv 32” no sorteio realizado entre os que doaram. Também em apoio ao movimento Outubro Rosa, neste mês a Prolagos coloriu sua logomarca de rosa e alterou a imagem do perfil de suas redes sociais para chamar a atenção para a causa.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook