• Click aqui

    Morro do Miranda pode se transformar no novo point turístico de Arraial do Cabo.





    O projeto é para o Morro do Miranda, que fica dentro Parque Estadual Costa do Sol e pode sofrer intervenção dentro das normas ecológicas para receber visitação.
    Na manhã de quinta-feira (16), o plenário da Câmara Municipal foi palco de uma reunião que discutiu a ideia da criação de mais um ponto turístico em Arraial do Cabo. O projeto é referente ao Morro do Miranda, localizado na área de preservação Parque Estadual Costa do Sol, onde está sendo estudado a possibilidade de uma intervenção dentro das normas ecológicas, para que o local seja visitado e se torne mais um atrativo para os turistas e moradores de Arraial do Cabo. 

    A reunião contou com a presença do INEA, que foi representado pela Superintendente Márcia Simões, Luís Antônio correia e Ruy Vaz; Secretário de Meio Ambiente, Marcio Croce; Secretário de Turismo, Paulo Ribeiro e o vereador, Ayron Freixo. O encontro serviu para avaliar qual ponto turístico de fato será viabilizado e entender de que forma é possível criar mais um atrativo com uma logística consciente, fácil e que coloque o meio ambiente em primeiro lugar.

    O momento contou com algumas explanações e perguntas do público. Entre as falas, Paulo Ribeiro comentou que a relação entre o município e o INEA deve ser um casamento indi solúvel e que as decisões acerca do assunto devem ser tomadas em conjunto. O coordenador de Posturas, Léo Coutinho, comentou que o mirante é próximo da Secretaria de Segurança Pública e que a mesma está pronta a dar total apoio na efetivação do mirante. Uma moradora do município, Márcia Bezerra, também fez algumas colocações. 

    "Precisamos estar atentos a questão do transporte para chegar nesses pontos. Não temos espaço para circulação de carros, isso deve ser viabilizado através de transportes coletivos como jardineiras" - indicou a moradora. 

    Outras reuniões serão feitas para estudo do local e logística. O INEA agradeceu o presidente da Câmara por abrir as portas para o debate e agradeceu ainda sua participação e disponibilidade em colaborar.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia