• Click aqui

    Escola Robinson de Azevedo, em Cabo Frio, recebe Museu Itinerante da Fiocruz.

    Imagem Internet.


    Cabo Frio recebe, nesta quinta-feira (9) uma exposição interativa da Fiocruz. O caminhão da ciência, coordenado pelo Museu da Vida, vai estacionar na Escola Municipal Robinson Carvalho de Azevedo, no Parque Burle, com o projeto “Ciência Móvel - Arte e Ciência sobre Rodas” apresentando módulos com diversos temas científicos para estimular os alunos.

    O caminhão da ciência chega a Cabo Frio com várias atividades para os alunos: o Girotec, o Planetário Digital e a Bancada de Microscopia, os Modelos Anatômicos, a Cadeira Giratória, a Pilha Humana e o Jogo das Vacinas.

    Um dos pontos altos do evento será a interação com o Girotec, uma espécie de ‘pião’ que gira em diversas direções provocando a sensação de falta de referência da força da gravidade. Outra atração muito procurada é a que possibilita ao aluno fazer uma viagem espacial sem sair da Terra. O Planetário Digital do Ciência Móvel brinca com essa ideia ao mostrar importantes fenômenos astronômicos, usando tecnologia de última geração.

    O Museu Itinerante vai ficar na Escola Robinson de Azevedo nos dias 9, 10 e 11 de novembro. A unidade fica na Avenida Vítor Rocha, 998 - Parque Burle.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia