• Click aqui

    EM. Prof.° Edilson Duarte recebe moção de aplausos da Câmara Municipal de Cabo Frio.



    A Escola Municipal Professor Edilson Duarte foi agraciada na sessão desta terça-feira, 21, com a “Moção de Aplausos” da Câmara Municipal de Cabo Frio pela comemoração dos seus 40 anos de fundação e pela relevância dos serviços prestados à educação do município. A honraria foi proposta e entregue pelo vereador Miguel Alencar.

    Inaugurada em 1977, pelo então prefeito José Bonifácio, a nova escola visava a implantação do ensino de 5.ª à 8.ª série e recebeu o nome do ex-prefeito Edilson Duarte. Com o crescimento a todo vapor, em 1978, a escola ganhou novo prédio, com salas mais modernas, e, no ano seguinte, novas edificações. A Escola Edilson Duarte chegou a ser considerada pelo então Secretário Estadual de Educação, Arnaldo Niskier, como uma “escola modelo” do Estado.

    Hoje, sob a direção das professoras Leila Márcia e Palmira Rodrigues, a escola funciona em dois turnos. O primeiro turno conta com treze turmas do 6. ° ao 9° ano do ensino regular. No segundo turno, além de seis turmas do 6° ao 9.° ano do ensino regular, funcionam ainda quatro turmas do EJA – Programa de Educação de Jovens e Adultos.

    Nas atuais instalações podemos destacar a biblioteca, a sala de vídeo e os laboratórios de Ciências e Informática.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia