• Click aqui

    Diretoria do consórcio Intermunicipal de Saúde é eleita.



    Na manhã de quarta, dia 29, representantes e prefeitos da Região dos lagos se reuniram no Gabinete da Prefeitura de São Pedro da Aldeia para eleger a nova diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde. Após votação, o prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes foi eleito presidente do Consórcio, e o Prefeito de Arraial do Cabo, Renato Viana, vice-presidente. O Consórcio Intermunicipal de Saúde é uma associação entre os municípios da Região que gerencia os serviços de saúde ambulatoriais especializados nas áreas de consultas médicas, terapias e exames complementares, bem como outros serviços.



    O Sistema de Consórcios Intermunicipais é regulado por lei e permite a formação de uma sociedade de direito privado entre os municípios e no âmbito do SUS – Sistema Único de Saúde. Sua formação é uma iniciativa autônoma de municípios próximos e com necessidades na área de saúde. Segundo o novo presidente, Marquinhos Mendes, mediante a crise é fundamental a união entre os municípios. “A única maneira de se resolver a saúde regionalmente é através do Consórcio, e nós entendemos que se avançarmos conforme determinamos, resultará em um grande avanço para o cidadão”, destacou o prefeito de Cabo Frio.



    Para o Secretário Municipal de Saúde de Iguaba Grande, Leônidas Heringer, o Consórcio é uma cooperação que beneficia a todas as cidades envolvidas. "Municípios pequenos possuem muitas dificuldades para atender suas demandas da área de saúde de forma proporcional a sua arrecadação. Com os consórcios, temos um ganho e serviços antes indisponíveis são rateados por vários municípios", explicou o Secretário de Saúde.




    A formação do consórcio garante o atendimento integral do cidadão de acordo com suas necessidades, mesmo que o município onde ele vive não possua o serviço de Saúde que ele necessita. Além disso, com o uso da tecnologia, há redução no tempo de espera e é possível priorizar os casos mais graves. O consórcio também permite que os serviços de Saúde sejam geridos com inteligência, utilizando-se da tecnologia para o armazenando de informações sobre a população atendida e buscando aumentar as vagas quando se constata a necessidade, diminuindo as filas de espera.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia