• Click aqui

    Casa do Idoso é reinaugurada em Cabo Frio nesta segunda-feira (20).


    Após a realização de uma ampla reforma, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa, agora Casa do Idoso, foi reaberto na manhã desta segunda-feira (20). A cerimônia foi realizada com a presença do prefeito Marquinho Mendes, da vice-prefeita Rute Schuindt e do coordenador da Pessoa Idosa, Eduardo Kita. A reinauguração também faz parte das comemorações dos 402 anos de Cabo Frio, completados no último dia 13.

    “Os idosos têm um vínculo afetivo e emocional muito forte com o lugar devido à boa convivência e prazer proporcionado a eles. A reforma e reinauguração deste espaço, mesmo diante das dificuldades financeiras que atravessamos, demonstra o carinho especial que o prefeito tem com os idosos”, comentou o coordenador Eduardo Kita.


    A recuperação do prédio foi realizada pela equipe da Secretaria de Obras com o objetivo de readequar o espaço com reforma do telhado, colocação de forro, construção e readaptação dos banheiros para atender os requisitos de acessibilidade, substituição do piso da piscina e salão, revisão de portas e janelas, além de pintura geral e conserto do sistema de ar condicionado.

    "Este é mais um importante resgate que estamos fazendo para a população da nossa cidade. Este espaço está revitalizado e irá oferecer um serviço de excelência, afinal os idosos merecem", disse o prefeito Marquinho Mendes. 


    A Casa do Idoso está preparada para atender cerca de 600 idosos com diversas atividades como várias oficinas de artesanato; oficina de memória, canto / coral, além de pilates, hidroginástica, alongamento, circuito e dança. Os idosos em situação de vulnerabilidade têm acesso a programas sociais e atendimento especializado. O espaço também viabiliza a confecção do cartão de estacionamento em vaga especial para o idoso.

    A Casa do Idoso, onde também funciona a sede da Coordenadoria da Pessoa Idosa, fica na Avenida Teixeira e Sousa, 2228, próximo à rotatória da Avenida Joaquim Nogueira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia