• Vereadores criam barreira para explicação de contrato de Aluguel de câmeras de segurança, em Búzios.

    Os vereadores Lorran, Walmir Nobre, Niltinho e Miguel Pereira votaram contra a solicitação da presença do Secretário de Ordem Pública na Câmara de Búzios para explicar sobre o contrato de aluguel de câmeras de monitoramento.


    Mais uma vez a população vai ficar sem saber todas as informações de um contrato feito pela prefeitura de Armação dos Búzios. Na sessão da câmara, realizada nesta terça feira (17), os vereadores da base do governo votaram contra o pedido do comparecimento do Secretário de Ordem pública do Município, para dar explicações do funcionamento, custos e detalhes sobre o contrato de aluguel de câmeras de segurança que estão sendo instaladas na cidade. A solicitação foi feita pela Vereadora Gladys Costa, que na semana passada já teve o pedido de cópias do contrato barrado pelos "amigos do prefeito". Votaram contra a solicitação da  presença do Secretário de Ordem Pública  os vereadores Lorran, Niltinho, Miguel e Walmir Nobre ( Este até pouco tempo era considerado oposição ao governo ). 

    A população de Búzios tem motivos para ficar de olho nas contas públicas, já que o município já passou por CPI's, que também foram barradas. Fora o fato do prefeito ser citado num processo de desvio de verba pública ( Milhões de reais ) , com condenação em segunda instancia, deixando o incluído na Lei da Ficha Limpa. "Tudo nos leva a pensar que existe mais coisas entre o céu e a terra do que imagina nossa vã filosofia, aproveitando para citar um escritor inglês. O que tem nesse contrato de aluguel de equipamentos?" Questionou Norma Maria, moradora de Geribá, que também é contra o aluguel de equipamentos, entendendo que o município não se torna dono de nada. 



    A vereadora Gladys Costa tinha esperança de poder apresentar a população todos os detalhes do contrato,  mas o posicionamento dos vereadores, que estão criando uma barreira nestas questões, impediram a transparência dos fatos. "É muito estranho que os vereadores se comportem desse jeito. A população está cansada de tantos escândalos, de tantas situações suspeitas que, ao meu ver, estão sendo protegidas por vereadores. Faça um levantamento de quantas situações esdrúxulas foram descobertas e protegidas pelos vereadores da base do governo. Mas vou continuar a fiscalizar e pra isso irei até a justiça." Declarou a Vereadora que nesta semana ouviu de servidores da educação, em uma reunião de pais, que algumas escolas também passa por dificuldades na merenda dos alunos.  Ela também agradeceu ao Vereador Dida que votou a favor da presença do Secretário. 

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook