• Click aqui

    Sem estrutura, Guarda Municipal não atua no Peró. Resultado : O bairro vive caos no feriado, em Cabo Frio.

    Carros por cima dos calçadões, em frente a garagens e trânsito completamente congestionado. 


    O Peró viveu um feriado de caos por causa da desordem no trânsito provocada pela falta de guardas municipais. Durante toda a quinta-feira, carros ocuparam todo o calçadão da praia, estacionaram sobre calçadas e na frente de portões de garagens e no fim da tarde o trânsito deu um nó. Os motoristas também tiveram muita dificuldade para chegar e sair do Peró.

    O esquema de fiscalização de trânsito anunciado pela prefeitura não aconteceu e logo cedo filas de carros se formaram em direção ao Peró, à ilha do Japonês e à Praia das Conchas. O único serviço que funcionou o dia todo foi a cobrança de estacionamento para chegar à Praia das Conchas.

    -- É um absurdo os carros poderem subir no calçadão da praia do Peró; Ali transitam muitas pessoas, jovens, idosos e crianças. Temos que ficar disputando espaço com esses carros e ter cuidado para não sermos atropelados. Não tem um guarda municipal para ordenar essa confusão de carros – lamentou a moradora Ana Paula Souza.

    O líder comunitário Elias Fernandes fotografou o caos e pediu providências à Guarda Municipal que, no entanto, só prometeu agir nesta sexta-feira:

    -- O calçadão da praia do Peró está sendo acessado por veículos motorizados. Em nome da comunidade, não aceitaremos tal infração, pois coloca vidas em risco de atropelamento. Pedimos providências urgentes – apelou Fernandes.

    Ao questionarmos integrantes da Guarda Municipal, muitos pediram para não se identificar pois tem medo de perseguições, mas afirmaram que os veículos estão em péssimo estado, os Guardas não tem recebido insumos básicos como água e lanches durante as longas jornadas. Além disso, há uma deficiência no setor de comunicação, porque faltam rádios comunicadores. O corte nas horas extras, o não pagamento de direitos também desestimulam os profissionais.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia