• Click aqui

    RECLAMAR DA QUALIDADE DO TURISMO ? Olha o que estão oferecendo ... Imagens do Canto do Forte, em Cabo Frio.

    O turista encontra isso aqui no Canto do Forte de Cabo Frio.

    Há muito tempo se discute sobre a qualidade do turismo que temos na cidade de Cabo Frio. A Secretaria de Turismo até tem se dedicado para apresentar uma imagem diferente aos potenciais turistas, mas quando os convidados chegam na cidade o que eles encontram é uma realidade totalmente diferente.  E com a mesma frase  : "O outro governo destruiu esta cidade", o poder público de Cabo Frio se defende do indefensável. Após 10 meses de um governo que não mostrou para o que veio o que identificamos neste último feriado foi uma grande deficiência na estrutura da Guarda municipal, que nem carro e rádio comunicadores possuem. Falhas na fiscalização de postura, onde os quiosqueiros da Praia do Forte dominam a faixa de areia deixando o banhista sem espaço, sem falar no caos do trânsito. 

    Esse buraco vai ganhar um bolo de aniversário, segundo frequentadores do local.

    Essa é a qualidade do banheiro público num ponto histórico super movimentado da cidade de Cabo Frio.

    Um grande número de visitantes no Forte São Mateus.

    O Canto do Forte tem aspecto de abandonado.


    Consegue ler alguma coisa aqui ? 

    E o Canto da Praia do Forte ? É lá que o turista passa para conhecer o nosso maior patrimônio histórico : o Forte São Mateus . Mas o local está com aspecto de abandonado. Montanhas de areia por cima de um calçadão de pedras portuguesas, tomados por buracos, impossibilitando cadeirantes de circular sem se preocupar com um possível tombo, com um aspecto de abandono. Isso sem falar nas placas informativas totalmente sujas, cobertas por pichação, destruídas e servindo de bicicletário. O banheiro público foi abandonado, há mais de 9 meses ninguém da prefeitura aparece para tomar conta, moral da história, duas senhoras, amigas dos quiosqueiros do local, tomaram conta do banheiro, cobrando R$ 2, mantendo limpo e com papel para que todos possam usar . " Ai de nós se não fossem essas duas senhoras. O banheiro estava um nojo, ninguém podia entrar, chegou a ficar fechado e as pessoas faziam suas necessidades no mato, alí no caminho pro Lido." Disse um funcionário de um dos quiosques. 


    O Forte São Mateus é o 4º monumento histórico mais fotografado no Estado do Rio de Janeiro, está bem cuidado graças a dedicação de seu diretor, mas a estrutura para chegar até o local é de dar pena. O consolo é o esforço dos quiosqueiros que se dedicam para manter uma clientela fiel no local.

    De um lado o banheiro oferecido aos nossos turistas.
    Do outro lado o banheiro público oferecido aos turistas de uma cidade que vive 80% voltada ao turismo.

    A prefeitura quer reclamar de que? Com uma estrutura dessa ridícula e incompatível com nossa história ainda quer chamar um turista 5 estrelas para a cidade ? Pode até chamar, mas passem pela areia observando as águas claras do mar, pois elas não são cuidadas pelo homem .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia