• Click aqui

    Prefeito de Cabo Frio recebe Parlamento Juvenil no gabinete

    Integrantes do Parlamento Juvenil de Cabo Frio se reuniram com o prefeito Marquinho Mendes nesta terça-feira (24). O encontro foi no gabinete, e serviu para oficializar a criação do parlamento perante o Executivo. Na ocasião, os vereadores estudantes destacaram a importância da criação da entidade. Para o presidente do Parlamento Juvenil, Samir Dutra, essa experiência vai agregar conhecimento aos jovens.

    “Acredito que essa experiência é importante para sabermos como é trabalho de um vereador, saber como funciona o parlamento, o Poder Judiciário. Podemos ver como funcionam as engrenagens que compõem a nossa cidade”, conta ele.

    O prefeito Marquinho Mendes destacou a participação dos jovens no processo de reconstrução da cidade.

    “Tenho certeza que esses jovens, num futuro bem próximo, estarão ocupando um lugar na política cabo-friense. Cabo Frio precisa de pessoas assim, que estejam engajadas na luta para melhorar a nossa cidade, que passa por um momento muito difícil. A reconstrução passa pelos jovens, que são o nosso futuro”, destaca o prefeito.

    Para Gabriel Rodrigues, vereador estudante, é fundamental aprender como a política funciona para garantir as melhores condições para a sociedade: “Com o Parlamento Juvenil podemos aprender as flexibilizações da política, entender como as coisas funcionam e o que podemos fazer pra mudar. Podemos ter conhecimento sobre cidadania, nos colocarmos no lugar das pessoas e podermos fazer alguma coisa pra mudar a sociedade em que vivemos”.

    O Parlamento é constituído por 17 alunos matriculados regularmente nas oitavas séries do ensino fundamental e nas séries do ensino médio, escolhidos em processo eleitoral realizado sob a responsabilidade das Escolas do Município, com base na Resolução N.º 1.330, de 16/07/2015.

    O Parlamento Juvenil tem caráter instrutivo e visa possibilitar aos estudantes da cidade a vivência do processo democrático, mediante a participação dos jovens em jornada simulada de trabalho parlamentar na Casa Legislativa, em duas sessões semanais, durante um mês.

    Os Vereadores Estudantes do Parlamento Juvenil se comprometem a exercer com dedicação e lealdade o mandato, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição da República, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica do Município e a legislação em vigor, sempre em defesa da justiça social, da paz e da igualdade de tratamento a todos os cidadãos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia