• Click aqui

    Pontos turísticos de São Pedro da Aldeia recebem visita de alunos do Senac.



    Alguns dos principais pontos turísticos de São Pedro da Aldeia receberam nesta quinta-feira (26) a visita de alunos do curso técnico em Guia de Turismo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Acompanhado pelo professor Júlio Azevedo e o historiador Geraldo Ferreira, o grupo passou pela Casa dos Azulejos, sede da Subsecretaria Municipal de Turismo, Casa de Cultura, sede da Secretaria Adjunta de Cultura, Igreja Matriz de São Pedro, Centro Histórico e Centro de Artesanato da cidade.

    No ano em que São Pedro da Aldeia comemora 400 anos de fundação, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a fundo a história do município. “É muito importante recebermos os futuros guias turísticos da região. Essa é a primeira vez que a Casa dos Azulejos recebe a visita do Senac, mas sempre recebemos escolas para conhecer a história de São Pedro da Aldeia. É bastante interessante para a turma saber sobre o município e o que estar por vir”, comentou o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha.

    Os interessados em agendar visitas em grupo na Casa dos Azulejos devem ligar para o número 2621 2942. Tombado pelo Instituto Estadual de Patrimônio Cultural (Inepac), o imóvel que hospedou a princesa Isabel está localizado na Avenida São Pedro, nº 159, no Centro. Já a Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, construída no século XIX, está localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, também no Centro, ao lado da Guarda Municipal. Atualmente, o local segue com uma exposição artística da Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos (AleART).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia