• Click aqui

    Macaé vai contar com diversas atividades durante o Verão.



    No último dia 26, aconteceu a reunião entre os associados do setor hoteleiro, do Macaé Convention & Visitors Bureau, presidida pelo presidente da instituição, Guilherme Braga de Abreu, com o secretário de Turismo, Leonardo Anderson e representantes da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), FIRJAN e Rede Petro com o objetivo de debater sobre as atividades que irão acontecer em Macaé no verão e virada do ano.

    Iniciado o ano passado pelo Macaé Convention Bureau, o passeio de escuna para o Arquipélago de Santana, um dos lugares mais paradisíacos da região, continuará neste verão. O Fest Verão Esportivo, realizado pela secretaria de Esporte, também vai acontecer durante a estação mais quente do ano.

    Haverá ainda, transfer para os demais pontos turísticos da cidade e da serra. “Vamos viabilizar a ida dos turistas e também do morador para conhecer os atrativos turísticos de Macaé, seja aqui no litoral ou nas cachoeiras”, disse Guilherme.



    Para o réveillon, o secretário de turismo falou que haverá queima de fogos na Praia dos Cavaleiros, e a música ficará por conta da apresentação de DJ, com sonorização por toda a extensão da praia. Além das festas particulares que irão acontecer pela Orla.

    Durante o encontro, a entidade debateu sobre o orçamento destinado ao turismo pelo Governo Municipal para o ano de 2018. Na ocasião, Guilherme falou da importância de um orçamento mais alto para fortalecer o turismo.

    “Precisamos de verba para alavancar o turismo em Macaé, temos um grande potencial turístico, mas precisamos divulgar e melhorar a infraestrutura para que esta indústria gere mais empregos e movimente a economia da cidade”, disse.

    Foi ressaltada a importância do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR, criado recentemente, aprovado pela Câmara e sancionado pelo poder executivo. Onde o órgão irá debater sobre estratégias de ordenamento do turismo e divulgação do destino, visando o crescimento sustentável do município.

    Ainda na reunião, foi apresentado pelos produtores, Felipe Macedo e Alessandro Vasconcelos, o projeto do filme Veneza, de Miguel Falabella, visando a possibilidade do longa ser gravado na Princesinha do Atlântico. “Este será um grande ganho para Macaé, vamos ter visibilidade internacional”, destacou Guilherme.

    Foi falado também do Macaé Beer Fest, que vai acontecer de 09 a 11 de novembro, na Praça do Bairro da Glória e já conta com caravanas confirmadas de Juiz de Fora e Belo Horizonte para prestigiar o evento.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia