• Click aqui

    Escritores cabistas são indicados ao Prêmio Cora Coralina de Literatura.



    Os escritores cabistas Lorena Brites, Leandro Miranda e Júnior Carriço foram indicados ao Prêmio Cora Coralina de Literatura, uma iniciativa que faz parte da programação da Feira Literária Fases & Fatos realizada pela Editora Comunicação. A população pode participar por meio da votação que já está aberta e pode ser feita pela internet. 

    Lorena está concorrendo na categoria de melhor livro pela obra poética “Acervo de Palavras” (Ed.Autografia). A escritora destacou-se no meio literário em 2015, tendo participado de eventos literários importantes como as Bienais Internacionais do Livro do Rio de Janeiro e São Paulo, além de ser integrante da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências (ACLAC). “Estou muito feliz com a indicação. É um orgulho saber que as pessoas admiram o meu trabalho. Me sinto honrada por estar concorrendo com outros grandes escritores da Região dos Lagos e conto com o apoio de todos para conquistar esse prêmio”, falou emocionada. 

    O livro “K-36 - O Zeppelin que caiu no Cabo”, escrito pelo autor Leandro Miranda, também foi indicado para concorrer na categoria de melhor livro. A obra caiu no gosto dos leitores da Região dos Lagos, pois conta a história real de um dos fatos mais curiosos da cultura cabista, a queda do dirigível. “Quando escrevi o livro, quis documentar uma história incrível que estava se perdendo, sem grandes pretensões. Não esperava concorrer, foi uma surpresa boa!”, afirma o autor, Leandro Miranda, popularmente conhecido como Léo do Blimp.

    Júnior Carriço participa concorrendo com a obra Recovecos, onde estão as letras de músicas compostas pelo artista. Júnior que é professor, cantor, compositor, músico e neto do poeta Victorino Carriço (1912 – 2003). Recovecos, que em espanhol significa ‘Cantinhos’, traz uma diversidade de textos que retratam cantos da Região dos Lagos. 

    A votação é feita por meio do site (http://fasesefatos.com.br/) e também da página do evento (http://bit.ly/2ixmpYA). A contagem de votos se encerra no dia 03 de novembro e o resultado será anunciado na cerimônia de premiação no dia 11 de no novembro (sábado) às 20h30, no Museu e Casa de Cultura José de Dome (Charitas), em Cabo Frio, na Av. Teixeira e Souza, 855, Centro. A entrada é gratuita.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia