• Click aqui

    Dia D da campanha Outubro Rosa lembra a importância da prevenção ao câncer de mama em Iguaba Grande.

    Em comemoração a Campanha Internacional de Prevenção do Câncer de Mama, a prefeitura de Iguaba Grande por meio da Secretaria de Saúde realiza o “Dia D outubro rosa”, que será dia 05, quinta, a partir das 10h, na Praça Edyla Pinheiro, no Centro da Cidade.

    O dia D da campanha trata-se de uma programação onde será oferecido no ônibus da Secretaria de Saúde exames como o de preventivo, mama e citopatologia. Além desses exames, no dia, haverá orientações para auto-exame das mamas, vídeos educativos e outras palestras relacionadas ao cuidado com a saúde.

    A Secretaria também fará encaminhamentos de exames de mamografias e agendamento de consultas para exame de preventivo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). E a partir do dia 16 de outubro até o dia 27, todas as UBS, desenvolverão atividades voltadas para a prevenção do câncer de mama e colo uterino.

    O objetivo da programação é trazer a conscientização sobre a importância da prevenção, já que o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são o principal alvo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia