• Click aqui

    Cursos profissionalizantes on-line são oferecidos para inscritos no CadÚnico, em Cabo Frio.



    Moradores de Cabo Frio inscritos no CadÚnico, e que estejam com os dados devidamente regularizados, acabam de ganhar mais um benefício: a possibilidade de fazer cursos profissionalizantes on line e gratuitos através do Plano Progredir, do Governo Federal. Lançado em setembro, o programa acaba de chegar em Cabo Frio, e visa ofertar qualificação profissional, facilitar o acesso ao mercado de trabalho e incentivar a população de baixa renda a abrir o próprio negócio, estimulando o aumento da renda dos beneficiários do Bolsa Família e demais trabalhadores inscritos no Cadastro Único para programas sociais do governo.

    Através do Plano Progredir, foram disponibilizadas, inicialmente, 800 mil novas vagas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Oferta Voluntária, na modalidade de Educação à Distância (EAD). Vários cursos nas áreas de administração, saúde e línguas estrangeiras também estão disponíveis, mas os interessados devem fazer inscrição até o dia 01 de novembro, impreterivelmente.

    Podem se candidatar aos cursos do Pronatec todos os cidadãos brasileiros maiores de 15 anos, mas os estudantes menores de 18 anos devem realizar todo o procedimento acompanhados dos pais ou responsáveis. O processo é gratuito e não há prova para ingresso nos cursos.

    O que é necessário?

    - Ter inscrição no CadÚnico (preferencialmente beneficiários do Bolsa Família)

    - Ter acesso a dispositivos como computadores, notebooks ou tablets, com acesso à internet, e e-mail pessoal.

    Como fazer?

    - Procurar o CRAS mais próximo de sua residência para mais informações, ou dirigir-se diretamente à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), à Rua Florisbela Roza da Penha, 292 – Braga, Cabo Frio, para realizar a inscrição através do Promover, entre os dias 27 de outubro e 01 de novembro (exceto sábado e domingo), no horário entre 8h30 e 16h, munido de documento de identificação e NIS.

    Após realizar a pré-matrícula no Promover, o beneficiário tem até o dia 19 de novembro para validar a matrícula efetuando cadastro na plataforma digital www.mds.gov.br/progredir, a fim de receber um e-mail de confirmação de inscrição no curso com login e senha para acesso. Os cursos têm duração média de 3 a 5 meses. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail inclusaoprodutiva@mds.gov.br.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia