• Comitiva de Iguaba Grande vai à Brasília em busca de recursos



    A semana foi agitada na capital federal, não só pelas polêmicas votações no senado e na Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara de Deputados, mas pela quantidade de prefeitos e representantes de municípios que foram ao Distrito Federal em busca de emendas parlamentares para suas cidades. A cidade de Iguaba Grande preparou uma comitiva de peso para pleitear esses recursos.

    De acordo com a prefeita Grasiella Magalhães, a ida em grupo à capital, dá segurança aos parlamentares de investirem na cidade "Vejo muito prefeito andando sozinho aqui, em busca das emendas. Mostramos que somos um grupo unido, coeso. A​ presença dos vereadores, do vice-prefeito e do secretário de planejamento mostra aos deputados que temos comprometimento com a cidade e que vamos saber aplicar as emendas com responsabilidade", explicou Grasiella, que foi à capital acompanhada do vice-prefeito Leandro Coutinho, do Secretário de Planejamento, Felipe Nogueira, além dos representantes do legislativo municipal, os vereadores Alessandro Grimauth, Adalberto Moreira, Adriano Mairink e Roberto Antunes.

    Cada Deputado tem, disponibilizado pelo Governo Federal, um valor para investir nas cidades do estado que representam, este ano o valor das emendas está em torno de R$ 14 milhões por parlamentar.

    Investimentos em Iguaba Grande

    As emendas prometidas pelos deputados à comitiva de Iguaba Grande,

    estão relacionadas, em sua maioria, para a área da saúde. Segundo a Prefeita Grasiella, os deputados garantiram enviar recursos para a compra de veículos que auxiliarão no transporte de pacientes e na compra de equipamentos para o pronto socorro e unidades básicas de saúde. 

    A infraestrutura da cidade também foi um dos temas principais nas conversas com os deputados federais, a comitiva de Iguaba pediu investimentos para pavimentação e saneamento da cidade. Para a segurança da cidade, um projeto de videomonitoramento das ruas de Iguaba foi apresentado em Brasília. Outras áreas como turismo, educação e esporte também poderão receber investimentos,

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook