• Click aqui

    Cerca de 100 trilheiros participaram de evento em Arraial do Cabo , entre eles idosos e crianças





    Os amantes das trilhas participaram no dia 14 de outubro do 1º Trilhão Ecotrilhas de Arraial do Cabo. Os trilheiros puderam conhecer o Morro do Miranda, considerada a primeira elevação geográfica do município, além de outros pontos desconhecidos por muitos que frequentam a cidade. O evento que teve início às 7h, com organização do Ecotrilhas Trip Adventure e apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Guarda Ambiental, Defesa Civil e Secretaria de Segurança Pública. 



    De acordo com a organização do evento, o objetivo foi promover a conscientização ambiental e melhorar a qualidade de vida dos participantes, por meio da interação socioambiental, além da divulgação do ecoturismo cabista. O Morro do Miranda é um local coberto por rica vegetação de mata atlântica, dividindo as praias do Pontal e Prainha. Do alto do morro foi possível ver pontos do município cabista, Cabo Frio, além da Laguna de Araruama e restinga de Massambaba. A Defesa Civil do município e condutores ambientais estiveram monitorando o percurso para garantir a segurança de todos os participantes.

    O percurso de 5km teve saída do canto esquerdo da Prainha, às 9h. Os aventureiros de vários estados do Brasil tiveram direito a café da manhã, água e a participação no sorteio de brindes. Para animar a galera, uma aula de zumba foi realizada na areia da praia. A equipe responsável pela trilha vem realizando vários eventos na cidade voltados para preservação do meio ambiente, inclusive com trilhas culturais de resgate da cultura cabista. Durante o evento foi possível observar a animação não só dos jovens, mas também dos idosos e das crianças que acompanhavam seus pais no percurso. Foi uma trilha para toda a família com gostinho de quero mais.

    “Agradeço a todas as secretarias e a equipe do Junior Pacheco, que não mediram esforços para que o nosso evento fosse realizado com sucesso. O bacana é que diversas empresas da cidade também abraçaram nossa causa. O 1° Trilhão entrou para a história da cidade, no qual vieram pessoas de vários locais do Brasil para conhecer outros cantos desse paraíso. Já estamos pensando no 2° trilhão” – disse Luis Carlos Constantino, organizador do evento.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia