• Click aqui

    Arraial do Cabo realiza exposição Afro-Brasileira em homenagem ao Dia da Consciência Negra.



    Na próxima terça-feira (24) a Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Superintendência de Cultura (SUPERCULT) lançará a “Expo-Afro: Resistência e Contemporaneidade”, exposição em comemoração ao dia da Coinsciência Negra. A data marca o dia de morte de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes da cultura negra no Brasil, assassinado no dia 20 de novembro de 1695, no auge da escravidão. Zumbi combatia os senhores de escravos em prol da liberdade de seus ”irmãos” quilombolas.

    Além de contar com obras de artistas que retratam o sofrimento de homens e mulheres que foram escravizados e as consequências deste período pós-colonização na vida do povo negro até os dias de hoje, a Expo-Afro terá debates, palestras, música e danças típicas, apresentação de teatro e um desfile de moda. Farão parte também, convidados especiais, como militantes do Movimento Negro e as globais Luana Bandeira, coleguinha do Caldeirão do Huck, e a repórter do Mais Você, Alinne Prado, ambas da Rede Globo de Televisão.

    A mostra ficará aberta ao público durante um mês (24 de outubro a 24 de novembro - com evento de encerramento), gratuitamente de segunda a sexta das 8h às 17h, no espaço do Centro Cultural Manoel Camargo, na Av. da Liberdade, s/nº, Centro. A abertura acontecerá na terça-feira (24) a partir das 13h, com entrada franca. Todas as informações estão disponíveis na página oficial da SUPERCULT.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia