• Click aqui

    Alerta em Cabo Frio : Falso servidor aplica golpe dentro da Secretaria de Fazenda e desaparece com mais de R$ 100 mil .

    Uma das vítima falou narrou o acontecimento ao vivo numa rádio local, dando detalhes de toda a operação do golpe. 


    O fato já é de conhecimento do Secretário de Fazenda da Cidade de Cabo Frio, Clesio Guimarães, pois várias reclamações chegaram ao seu gabinete e também tem registro feito na delegacia de Cabo Frio.  O secretário emitiu um comunicado para que os verdadeiros servidores fiquem atentos para evitar novos registros. 
    Um homem, identificado como Antônio Claudio Lopes, conhecido como Claudinho Despachante, vinha abordando pessoas dentro da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio, se passando por servidor municipal, aplicando golpes.  Segundo informações, o golpista carregava uma pasta com documentos e assinaturas falsas pra iludir as vítimas. Aproveitando o fato de ser membro de uma família conhecida da cidade de Cabo Frio, o golpista abordou um empresário oferecendo ajuda e indo até o seu banco onde conseguiu fazer um empréstimo na conta da empresa da vítima, antecipando 13º salário, totalizando um prejuízo de mais de 50 mil reais, incluindo o valor do IPTU que seria pago na Secretaria de Fazenda. 
    Em março deste ano, uma senhora que trabalhou com o golpista numa campanha de um político na cidade, também foi enganada . Após furtar o dinheiro do IPTU da casa da vítima, conseguiu iludi la  a ponto de sacar todo o dinheiro da poupança da vítima. "Ele disse que iria receber um dinheiro, resultado do inventário de um imóvel do pai dele. E pediu para transferir este valor para minha conta. Deixei, pois ele era conhecido há muito tempo. Mas na verdade, de posse dos meus dados,  ele conseguiu identificar um dinheiro na minha conta,  que era meu  e me enganou.  Eu saquei na época mais de 50 mil reais. Hoje devo o banco mais de R$ 70 mil e estou passando necessidade. O pior é que familiares dele acobertam toda a situação. Além disso estou com um carro que ele me passou como parte do pagamento, mas o recibo do carro está com outra pessoa que também levou um golpe dele. Olha a minha situação. " Declarou uma das vítimas que preferiu não se identificar na matéria. 
    O acusado foi visto na rodoviária de Cabo Frio embarcando em um ônibus que seguia em direção a Macaé.  
    Nesta matéria conseguimos falar com duas pessoas, vítimas do golpe, mas segundo informações, existem outras pessoas que também foram prejudicadas . 
    A polícia está investigando o caso.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia