• Click aqui

    VÍDEO - Na manhã desta quarta feira (27), novo secretário de Educação se reúne com equipe da SEME, em Cabo Frio.




    Assinando os primeiros documentos como Secretário de Educação.





    Hoje (27) foi o primeiro dia da nova gestão na Secretaria de Educação de Cabo Frio. A professora Laura Barreto, agora Coordenadora de Ciência e Tecnologia, fez questão de agradecer a todos os amigos e colaboradores da Secretaria, reafirmou mais uma vez que sua curta  passagem já estava combinada e emocionada se lembrou dos momentos mais difíceis a frente da pasta. 
    "Me lembro dos primeiros meses deste ano, com uma educação paralisada. Mas em momento algum, houve desistência daqueles que aqui estão. Quero agradecer a todos e dizer que estou em outra sala e junto para todas as horas. O Alessandro é alguém que participa do grupo há muito tempo e totalmente competente para o cargo que agora vai exigir mais do secretário".  Declarou Laura sobre a nova fase da Secretaria que agora vai fazer a gestão de receitas e despesas, como uma mini prefeitura, por exigência do Ministério público, tendo que agregar novos setores como contabilidade, jurídicos, pregoeiros, financeiros e outros.


    Alessandro Teixeira é professor, estava a frente da Coordenação de Ciência e Tecnologia e agora assume a secretaria. Em seus discurso elogiou todos os membros e amigos do setor, reafirmou que não fará mudanças e que vai avançar seguindo o cronograma já criado.
    "Vamos nos reunir com diretores, realizar as eleições para escolha destes cargos, criaremos um conselho gestor, convocaremos em Outubro deste ano os concursados, vamos continuar conversando com o SEPE, também conversaremos com as Associações de moradores para ouvir as comunidades. Precisamos recuperar estes alunos que foram para a rede particular e garantir a qualidade do ensino público. Não vejo como desafio a minha passagem pela educação, diante de todos os que foram vencidos pela Professora Laura, por isso vamos seguir o legado deixado por ela, que está deixando a pasta por motivos pessoais." Finalizou Alessandro Teixeira brincando com os colaboradores , informando que dorme pouco, disse isso para que não se assustem ao receber mensagens durante a madrugada .

    Ainda na manhã desta quarta feira, Junto com membros da secretaria, o novo secretário foi em direção ao Segundo Distrito de Cabo Frio para conversar também com o pessoal da educação naquela área .

    Com relação ao retorno das aulas, a notícia triste é que por causa da greve que passou de 11 dias, o ano letivo de 2017, que começou atrasado, em abril deste ano, só vai terminar em 2018. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia