• Click aqui

    Superintendência de Proteção aos Animais resgata cinco cachorros, em Cabo Frio.

    A Superintendência de Proteção aos animais, instituição ligada a Secretaria Municipal de Agricultura de Cabo Frio, resgatou nos últimos três dias cinco cachorros. Os animais, resgatados depois de denúncias de moradores, foram encontrados em situações lamentáveis. Além dos resgates, dois cães foram abandonados no canil. A Superintendente de Proteção aos Animais, Caroline Midori, reprova a atitude.

    “Peço consciência e responsabilidade da população para que não abandone seus animais na porta do Canil Municipal, além de ser uma maldade, a pessoa está colocando a vida deles em risco. Eles ficam vulneráveis em um lugar que não conhecem. Existe o perigo da estrada, onde um acidente pode acontecer, ou eles podem correr para o mato, onde existe a possibilidade de algum animal atacar. Nunca sabemos o que pode acontecer a partir do momento que você abandona o animal em um local estranho para ele. Tem também o problema que a capacidade do canil está além do que comporta, não temos estrutura para acolher tantos animais” explicou a superintendente.

    Nesta semana, onde animais foram adotados, oito gatos foram castrados com a ajuda do Bazar Animal, uma iniciativa privada que possui parceria com a prefeitura. O Bazar Animal atua castrando animais, fazendo cirurgias necessárias e tratamentos que os bichinhos precisem. A instituição, que está precisando de ajuda, recebe doações de roupas, brinquedos, calçados, livros e CDs, entre outros, e toda a venda é revertida para a causa animal.

    A Superintendência recebe denúncias de maus tratos aos animais, resgate e adoção pelo telefone (22) 99237-6507. As ligações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Canil Municipal fica localizado na Fazenda Campos Novos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia